EAD
Gestão de Riscos Emergentes
Início em
outubro
Seguindo as premissas e framework da Nova Norma ISO/TS 31050: Gestão de Riscos - Orientação para gerir riscos emergentes para aumentar a resiliência das empresas: 2023.
SOBRE O CURSO
O final da década de 2010 e o início da década de 2020 foram caracterizados pelo aumento das tensões geopolíticas e por mudanças políticas significativas nos principais mercados. A caminho de meados da década, o ambiente global permanecerá volátil e instável. À medida que os executivos procuram antecipar e planejar as perturbações geopolíticas, mudanças climáticas, insegurança alimentar, ameaças cibernéticas, situações sociais, conflitos é de vital importância ter conhecimento sobre as dinâmicas e interconectividades dos riscos externos e internos nas empresas que podem interagir e, a partir daí fazer surgir novos contextos e eventos.
Estes novos contextos e eventos são os riscos emergentes que podem surgir de diferentes maneiras impactando os modelos de negócio das corporações.
Diante desta volatilidade extrema e de uma grande incerteza, os gestores devem acompanhar, de forma cerrada, a evolução das mudanças dos ambientes onde a empresa circula. Deve manter um ciclo contínuo de inteligência para não perder de vista os sintomas, mesmo que fracos, devem ser levados em consideração
A elaboração de cenários no ciclo de inteligência é primordial ser incorporado no processo de gestão de riscos emergentes para que as empresas tenham mais resiliência quando tiver que enfrentar situações disruptivas.
Portanto, além de gerenciar riscos tradicionalmente conhecidos, uma boa prática e estratégia é gerenciar riscos emergentes.
Antecipar os eventos, para estarmos preparados para enfrentá-los e mitigar seus impactos.
Objetivo:
O curso é direcionado a todos aqueles que ocupam ou desejam atuar em funções de chefia, supervisão, média e alta gerência de empresas ou departamentos de segurança.Este curso possui como objetivo oferecer a metodologia e o Framework integrado de Inteligência Estratégica e Avaliação de Riscos, seguindo as premissas e diretrizes da nova norma sobre Riscos Emergentes, a ISO/TS 31050 – Gestão de Riscos – Orientação para gerir riscos emergentes para aumentar a resiliência de dezembro de 2023.
Público-Alvo:
O programa está dirigido para auditores, gestores e integrantes das empresas, instituições e áreas de riscos corporativos, compliance, auditoria interna, segurança empresarial/corporativa, comunicação institucional, segurança da informação, segurança cibernética, logística, prevenção de perdas, financeiro, empresas públicas, instituições policiais e Forças Armadas.
Metodologia:
A metodologia empregada neste curso será a da exposição dialogada, com aplicação de exercícios de estudos de caso, onde os instruendos irão realizar a prática do framework de Riscos Emergentes.
Pré-requisitos:
Curso livre a todos os interessados.
PROGRAMA
-
Contexto Atual;
-
Norma ISO/TS 31050: Gestão de Riscos – Orientação para gerenciar riscos emergentes para aumentar a resiliência – 2023;
-
Framework de Riscos Emergentes Brasiliano INTERISK - Ciclo de Inteligência integrado a Gestão de Riscos;
-
Monitoramento dos Riscos Emergentes;
-
Cultura de Resiliência e Sensibilização nas empresas quanto ao tema de riscos emergentes e sistêmicos.
FACILITADOR
-
Antonio Celso Ribeiro Brasiliano, PhD
DICS, MCRC, CIEAI, CEGRC, MBCR, CIEAC, CIEIE, CPSI, CIGR, CRMA, CES, DEA, DSE, MBS
INFORMAÇÕES
Dia dos cursos: 14, 16, 18, 21, 23, e 25 de outubro 2024
Horário: das 9h00 às 12h30
Carga horária: 24h
Investimento: R$ 3.800,00 – (três mil e oitocentos Reais) - Valor Parcelado em até 05 vezes iguais
Incluso:
-
Certificado expedido pela BRASILIANO INTERISK
-
Material Didático.
VAGAS LIMITADAS!
O curso será na modalidade EAD com aulas AO VIVO e é necessário 75% de frequência no AO VIVO e em cada Módulo. É necessário ter um computador com acesso à internet e o curso será pelo Microsoft TEAMS..
Para início da turma é necessário atingirmos número suficiente de participantes.
INSCRIÇÕES OU DÚVIDAS
Para inscrições ou dúvidas acesse o link ao lado
ou mande um e-mail para Michele - mgoncalves@brasiliano.com.br
Apoio: