Novo ataque Cibernético preocupa em Nível Mundial

Novembro | 2017

Após os casos globais de ataques cibernéticos com o WannaCry e ExPetr, um terceiro ataque de ransomware chegou ao Brasil. Bad Rabbit, também chamado por alguns especialistas de Petya e NotPetya, é o malware que bloqueia dados dos computadores. Novo ponto de atenção para as empresas.

Segundo análise da fabricante russa de antivírus - Kaspersky, as vítimas baixam um falso instalador Adobe Flash Player de sites infectados e iniciam manualmente o arquivo, infectando os computadores e exigindo resgate pela devolução dos dados bloqueados. o vírus usa um contador regressivo para pressionar a vítima a pagar pelo resgate.

 

Como precaução para este específico tipo de ataque, nunca atualize o Flash via pop-ups do próprio site. Você pode descobrir se está utilizando a versão mais recente no próprio site da Adobe e obter o download seguro e original do Flash caso seja necessário seu uso.

Além do investimento em soluções capazes prevenir ao máximo os ataques cibernéticos externos, a organização necessita de uma política interna de segurança de governança e controle de acessos às informações pelo público interno.

 

A falha humana costuma ser a principal vulnerabilidade das empresas. Controlar e classificar o acesso às informações e implantar uma cultura de segurança cibernética para todos os colaboradores são medidas básicas para garantir a segurança dos dados na empresa.

Nossas redes sociais
Brasiliano INTERISK
Contato

Rua Barão de Jaceguai, 1768 - Campo Belo
São Paulo - SP - CEP: 04606-004

  • Facebook - Grey Circle
  • LinkedIn - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle