Clientes Software INTERISK

Depoimentos Software INTERISK

A Brenntag contratou o Software INTERISK para melhorar o processo de administração dos riscos através do Módulo de Gestão de Riscos Corporativos - GRC.

“As áreas de Segurança e Qualidade tiveram um favorecimento visível, devido uma sistemática de avaliação dos riscos, atualização dos dados e emissão de relatórios”.

Ana Elisa Sakiama

QSHE Manager

Brenntag

A Valid contratou o Software INTERISK por não possuir uma gestão de riscos formalizada. Utiliza os Módulos de Gestão de Riscos Corporativos – GRC e Auditoria Baseada em Riscos - ABR tornando-se uma ferramenta indispensável para administrar os riscos em uma empresa crescente.

“O Software INTERISK é mais que um sistema, é uma proposta de gestão estruturada de metodologia e consultoria especializada, favorecendo assim todos os setores da empresa. Com a utilização do software temos uma economia no tempo de processar as informações e monitoramento dos riscos”.

Marcella Figueiredo

Auditora Interna

VALID

A CMAA contratou o Software INTERISK para auxiliar de forma estruturada o processo de Gestão de Riscos e Auditoria Interna. Anteriormente a empresa tinha um software de Gestão de Riscos, o qual não era específico e não atendia as nossas necessidades. A CMAA utiliza os Módulos de Gestão de Riscos Corporativos – GRC e Auditoria Baseada em Riscos – ABR com todo o suporte da equipe de implantação da Brasiliano INTERISK e atendimento de customizações.

“Todos os Risk Leaders serão beneficiados para fazer a gestão dos próprios riscos, pois teremos maior confiabilidade nos dados, centralização das informações e agilidade nos processos. Recomendo a utilização das soluções da Brasiliano INTERISK, porque o software é voltado para a gestão e documentação dessas atividades de forma bem estruturada e com muitas opções de análise da informação”.

Ana Paula

Gerente de Riscos e Auditoria Interna

CMAA - Companhia Mineira de
Açúcar e Álcool

A CTG Brasil implementou o Software INTERISK - Módulo de Gestão Não Conformidades - GNC tendo como principal motivo sistematizar a gestão dos desvios, considerando: identificação, registro, classificação (priorização), endereçamento e o acompanhamento dos desvios identificados. Outro motivo foi a necessidade de dispor de bancos de dados para análise das informações e lições aprendidas para outros projetos.

Inicialmente os itens de verificação foram customizados e o sistema foi parametrizado para as características das atividades da CTGBR. Os usuários integrantes das áreas foram treinados para utilização do sistema.

“Disponibiliza para a equipe de campo uma ferramenta que permite agilidade no registro, divulgação e tratamento dos desvios identificados. Da mesma forma, possibilita aos gestores dos processos a visualização das condições gerais dos locais de trabalho, possibilitando aos mesmos a alocação dos recursos necessários para a mitigação dos riscos mais relevantes. Ferramenta prática, fácil acesso, ajuda na identificação e priorização dos riscos críticos”.

Aljan Machado

EHS & IMS Director

CTG Brasil

A Leão Alimentos contratou o Software INTERISK para sanar a descentralização no processo de identificação de riscos e pela ausência de mapeamento de processos estruturado. A admissão do software teve como objetivo a implantação do processo de Gestão de Riscos Corporativos e Controles Internos. A empresa utiliza o módulo de Gestão de Riscos Corporativos - GRC.

“O Software INTERISK ofereceu um favorecimento visível nos controles internos e no compliance. É uma ferramenta recomendável, pois contribui para uma visão de riscos da empresa de forma consolidada e centralizada”.

Gizele de Oliveira Lemes

Auditoria e Controles Internos

Leão Alimentos e Bebidas

A Gocil contratou o Software INTERISK - Módulo de Gestão de Riscos Corporativos - GRC por falta de padrão nos relatórios e ausência de definição do framework para Análise de Riscos. A implementação teve como objetivo o embasamento técnico as Análises de Riscos e aplicação de conceitos para que os relatórios tivessem sustentabilidade.

“Recomendo o Software INTERISK, pois, o processo de implementação foi muito tranquilo, fizemos um estudo do objetivo que os nossos relatórios precisavam alcançar, quais as principais abordagens que precisávamos ter, e a partir disso, tivemos um período de treinamento da equipe usuária do sistema. Mostrando aos clientes expertise diferenciada nos resultados e construção dos relatórios.”

Marcelo Degan

Coordenador de Projetos Integras

Gocil

A Unimed Nova Iguaçu contratou o Software INTERISK com o objetivo de buscar melhor desenvolvimento para alcançar uma execução estruturada no gerenciamento dos riscos e processos, tendo em vista, as dificuldades para integrar todas as áreas de negócios, apurar percepção de ricos, mensuração do risco residual e categorização dos riscos.

O Módulo Gestão de Riscos Corporativos - GRC está sendo implementado gradativamente em todas áreas de negócios da Unimed Nova Iguaçu. Estamos avançando rapidamente e positivamente na visão dos riscos estratégicos com a participação da alta direção.

“O INTERISK hoje é essencial porque visa reduzir e controlar melhor um programa de gerenciamento de riscos, e a gestão é feita por uma empresa confiável que demonstra habilidade na prestação do serviço, além de conhecimento profundo sobre o tema”.

Fabio Teixeira

Gerente de Governança, Risco e Compliance

Unimed Nova Iguaçu

A Nitro Química contratou o Software INTERISK para uma melhor estruturação e gestão dos riscos corporativos, através do Módulo de Gestão de Riscos Corporativos -GRC, tendo em vista, o volume de informações em Excel ocasionando na dificuldade de consolidação, construção e gestão da matriz de riscos.

“A gestão e consolidação por meio do software, promove a velocidade de obtenção de dados e garante a confiabilidade e rastreabilidade das informações, além do ganho na estruturação e gestão dos dados somados ao conhecimento e suporte da Brasiliano INTERISK, proporcionando uma gestão ativa e fortalecendo conceitos e cultura de riscos corporativos na companhia”.

Marcos Romanoski

Diretor de Sustentabilidade, SSMA e Relações Institucionais

Nitro Química

A Sou Security fez a contratação do Software INTERISK devido à dificuldade em manter um padrão nas análises de riscos e performance limitada. Atualmente utiliza o módulo de Gestão de Riscos Corporativos - GRC. Ao adquirir tivemos a interface amigável do software e a prestatividade da equipe de implantação nas etapas de treinamento e no atendimento de customizações.

“Os principais setores favorecidos foram Operações e Vendas, por lidarem diretamente com o software, porém, o ganho é para a empresa toda, visto que a agilidade e confiabilidade do INTERISK proporciona ganho de imagem para a nossa marca, devido a experiência de mercado”.

Erasmo Prioste

Diretor de Mercado

Sou Security

A CPFL Renováveis contratou o Software INTERISK - Módulo Gestão de Riscos Corporativos - GRC por dificuldades na gestão de riscos operacionais dos ativos das diversas fontes de geração (Hídrica, Eólica, Biomassa) da empresa.

“O alinhamento das ferramentas, as melhores práticas, a expertise em Gestão de Riscos da Brasiliano INTERISK é um diferencial de mercado. Com um corpo técnico de consultores espetacular por conhecer os riscos envolvidos traz maior assertividade na alocação de investimentos da empresa”.

Daniel Palfi

Gerente de Engenharia da Manutenção

CPFL Renováveis

A Blau contratou o Software INTERISK por acreditar que atualmente não é mais conveniente fazer a gestão de riscos em planilhas, porque a companhia está em crescimento e estão inseridos num mundo competitivo e disruptivo. A empresa utiliza o Módulo de Gestão de Riscos Corporativos – GRC, devido a necessidade de estabelecer os padrões de gestão de riscos conforme metodologia do modo aplicado Brasiliano, que tem como base as normas mais utilizadas mundialmente.

“Para fortalecer a capacidade de preparo e resiliência precisamos de robustez nos resultados, matrizes assertivas e claras de visualização, além da segurança de dados e informações precisas. Por isso o Software é fundamental para a sustentabilidade de uma companhia e para que ela possa conhecer seus riscos e saber exatamente como se preparar para não ser surpreendida, o INTERISK fornece de maneira prática e simples essa visão, com integração e inteligência em riscos, pois a Brasiliano INTERISK é uma empresa especializada no tema”

Maurício Roncato Piazza

Gerente de Auditoria

Blau Farmacêutica

O Ecoporto de Santos contratou os Módulos de Gestão de Não Conformidades - GNC e Gestão de Riscos Corporativos - GRC do Software INTERISK, com o intuito de evitar a utilização de ferramentas como Excel.

“Uma empresa precisa ter software de riscos para conseguir ter uma gestão eficiente. Com a implementação do software todos os setores da empresa se beneficiaram. Além de ter um preço acessível, é uma ótima ferramenta de riscos e inspeções”.

Gabriel Ramirez Jordão

Coordenador de Sustentabilidade e Engenheiro de SSO

Ecoporto Santos

A Whirlpool contratou o Software INTERISK por não possuir um processo sistemático e padronização de análise e gestão de riscos, considerando os diferentes fatores existentes nas unidades, a empresa utiliza os Módulos de Gestão de Riscos Corporativos - GRC, Gestão de Não Conformidades - GCN e Gestão de Perdas - GP.

Após a implementação todos os ambientes da empresa, como, fabricação, logística, escritórios e áreas de suporte foram favorecidos na definição correta de prioridades dos riscos, adequação de recursos, dentro de uma estrutura de gestão e performance.

“O software INTERISK oferece um direcional importante na definição das estratégias de curto, médio e longo prazo, através da parametrização, cruzamento e classificação dos riscos”.

Robson Lemes

Corporate Security - Regional Senior Manager

Whirlpool

A Kuehne + Nagel contratou o Software INTERISK – Módulo: Gestão de Riscos Corporativos - GRC para migrar a gestão de riscos a qual era controlada em planilhas de Excel, ocasionando na perda de tempo com a atualização de registros.

“A implementação do Módulo GRC facilitou a gestão e controle, informatização e direcionamento de cobrança dos planos de ação, proporcionando maior credibilidade na gestão dos riscos, tendo um favorecimento visível na segurança patrimonial. O Software INTERISK é um sistema que trabalha para o gestor e não ao contrário”.

Ernanes Piran

Gerente Nacional de Segurança Patrimonial e Gerenciamento de Risco

Kuehne - Nagel Serviços Logísticos

A Unimed Fortaleza contratou o Software INTERISK porque os controles e a gestão de riscos eram realizados por meio de planilhas, sujeita a perdas e inconsistências, sem controle adequado de acesso às informações por perfil de usuários e por não possuir uma cultura de gestão de riscos com planejamento estratégico nas tomadas de decisões. A empresa utiliza o Módulo Gestão de Riscos Corporativos - GRC.

“O Software atende todas as necessidades para uma gestão de riscos adequada de forma atual, dinâmica, interligada e dentro de boas práticas, é amigável para o usuário e possui excelente suporte técnico de profissionais. A importância das facilidades do Software INTERISK para as áreas donas de processos, treinamento teórico e prático sobre o sistema é visível”.

Gleidson Sobreira Lobo

Gerente de Compliance e
Riscos Corporativos

Unimed Fortaleza

A Ailos contratou o Software INTERISK por falta de metodologia, ausência de padronização da documentação e falta de visão integrada aos riscos. A contratação foi feita para uma melhor padronização, maior agilidade, segurança das informações e aplicação de metodologia na gestão de risco. A empresa utiliza os módulos de Gestão de Demanda Regulatória - GDR, Gestão de Não Conformidades - GNC, Gestão de Riscos Corporativos - GRC, Gestão de Perdas - GP e Apontamento de Auditoria - AA.

“O INTERISK entende o desejo do cliente e envolve alternativas novas e ferramentas para melhor atender as suas necessidades. Eu indico o Software INTERISK por ser uma ferramenta de fácil navegabilidade e que conta com uma equipe técnica que dá todo o suporte necessário. Criamos uma parceria forte com o time da INTERISK e esperamos cultivar ainda mais essa parceria”.

Renato Klinger Righetti

Supervisão, Risco Operacional
e Controles Internos

Ailos

A Loggi contratou o Software INTERISK para a melhoria dos processos de gestão de riscos e segurança da informação, através de uma identificação riscos de forma efetiva e eficaz, minimizando perdas no contexto geral da organização.

Atualmente a empresa utiliza os módulos Gestão de Riscos Corporativos - GRC, Gestão de Não Conformidades - GNC e Gestão de Perdas - GP.

“Considero o Software INTERISK indispensável para realização do trabalho preventivo na identificação de riscos, considerando os indicadores para uma efetiva gestão e facilita a realização de todo o processo de gestão de riscos. Recomendo o INTERISK por ser uma ferramenta onde os dados estão seguros, com facilidade para gerar indicadores, relatórios e a gestão dos riscos”.

Marcelo Lino dos Santos

Coordenador de Segurança Corporativa

Loggi

Nossas redes sociais
Brasiliano INTERISK
Contato
  • Facebook - Grey Circle
  • LinkedIn - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Rua Barão de Jaceguai, 1768 - Campo Belo
São Paulo - SP - CEP: 04606-004