top of page

Software Gestão de Perdas

software gestão de perdas | software inetrisk | brasiliano interisk

Facilite sua
Gestão de Perdas!

FAÇA O REGISTRO DA OCORRÊNCIA, ANÁLISE, INVESTIGAÇÃO E PLANOS DE AÇÃO DE FORMA MAIS FÁCIL!

Mockup.png

A materialização de riscos é um fato, pois não existe segurança 100%.

Dentro deste enfoque, visando haver uma prevenção eficaz, há necessidade da sua empresa possuir um banco de dados de ocorrências dos seus riscos.

Estas ocorrências, irão estudar as possíveis falhas e impactos, gerando para a sua empresa e para o gestor de riscos uma inteligência com base no registro, análise e investigação.

O registro e a apuração das perdas são extremamente importantes para que sua organização tenha um banco de dados, oferecendo histórico e inteligência para mensurar a probabilidade e impacto dos riscos, de forma efetiva, aplicando o conceito de antecipação aos riscos.

No Software INTERISK o Módulo Gestão de Perdas está integrado com o Módulo de Gestão de Riscos por disciplina e tipologia de riscos, fornecendo agilidade e interconectividade.

O módulo de perdas possui ainda indicares que podem ser gerados por:

O módulo de Gestão de Perdas é de simples manuseio e possui as seguintes fases:

1

Registro

Realiza a abertura da ocorrência e classifica em qual disciplina de riscos o evento ocorreu, fazendo uma descrição dos danos, dos envolvidos, repercussão na mídia, paralisação da operação e notificação do grupo de emergência

01 -Captura de Tela 2019-01-10 às 16.46.

Análise e Parecer

Lista as fragilidades da ocorrência, controles, envolvidos, registro oficial das áreas, impacto real e potencial, para que você possua informações estruturadas, garantindo a tomada de decisão para uma investigação eficaz.

2

02_Captura_de_Tela_2019-01-10_às_16.47.5
03_Captura_de_Tela_2019-01-10_às_16.48.2

3

Investigação

A investigação é a inspeção dos fatos, identificando a causa raiz das perdas com a aplicação da ferramenta Diagrama de Causa e Efeito (DCE), neste momento temos a visão dos fatores de riscos identificados pelo gestor da área possibilitando acrescentar novos fatores de riscos mediante a apuração dos fatos.

04Captura_de_Tela_2019-01-10_às_16.48.50

Encerramento / Conclusão

4

06Captura_de_Tela_2019-01-10_às_16.49.56

Mediante o resultado da investigação é necessário realizar o plano de ação, atuando na causa raiz do problema, aplicando a ferramenta 5W2H. Otimizando recursos com uma gestão automatizada do plano de ação!

Tenha mais controle sobre suas perdas!

bottom of page