Por que se especializar em Riscos Corporativos

Março | 2018

O cenário de riscos corporativos no Brasil passa por mudanças, principalmente após as investigações referentes a lava jato e escândalos envolvendo grandes empresas. Os empresários começam a dar mais importância a perdas e reiteram a importância do Compliance, mas a carência de profissionais certificados é um fator que dificulta essa evolução.

Profissionais que têm como objetivo atingir posições de alto nível sabem que as organizações exigem cada vez mais qualificação e com o constante crescimento do mercado, acompanhado pelo crescimento da criminalidade e suas diversas formas de agir, aliadas ao avanço tecnológico, acabaram por criar novas exigências para esses profissionais.

Ser um profissional de Gestão de Riscos que possui conhecimento e experiência, munido com a certificação no currículo é um passo essencial para quem almeja se destacar. Para alcançar o domínio na área, o profissional precisa se dedicar aos cursos e saber aplicar a teoria que é ensinada, colocando-a em prática.  

É corriqueiro os questionamentos sobre o preparo dos profissionais, em todos os níveis, que não possuem especialização, ou o que não possuem o domínio do conhecimento para a realização das atividades. Por essa razão as certificações serão cada vez mais exigidas no país e a tendência é de que em um futuro próximo elas sejam requisitos básicos.

Obter as certificações resultam em reconhecimento do mercado e melhores oportunidades de empregabilidade. São diversas vantagens e não é necessário raciocinar muito para perceber que a especialização é a decisão correta a se tomar. Apesar de notarmos a evolução na especialização dos profissionais de Gestão de Riscos nos últimos anos, ainda temos muito o que melhorar, baseados principalmente em conceitos americanos e europeus.

Os cursos em universidades começaram no Brasil com cursos de extensão universitária através da Brasiliano INTERISK, inclusive com o curso de pós-graduação lato sensu e atualmente são diversos cursos em diversos estados para os profissionais, sendo que também existem diversos cursos na área com formato EAD – Ensino a distância, cada vez mais comuns no ensino superior.

Hoje as certificações são referências neste mercado, por isso podemos deixar como recomendação: invista em seu futuro, prepare-se e atualize seus conhecimentos com cursos e certificações.

Nossas redes sociais
Brasiliano INTERISK
Contato
  • Facebook - Grey Circle
  • LinkedIn - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Rua Barão de Jaceguai, 1768 - Campo Belo
São Paulo - SP - CEP: 04606-004