Armazenamento em Nuvem –
Não fique desatualizado

Abril | 2018

Os sistemas em nuvem têm ganhado cada vez mais força, devido as vantagens que tornam as empresas mais competitivas, porém, em muitas empresas a cultura precisa evoluir para acompanhar a inovação e a tomada de decisão precisa ser analisada de maneira criteriosa.

Somente no Brasil, mais de 4,5 bilhões de dólares devem ser investidos na tecnologia em nuvem até 2020. Segundo levantamento realizado pela Gartner, 411,4 bilhões de dólares serão destinados à computação em nuvem no mundo inteiro, num período de 2 anos.

Em um sistema alocado em nuvem, os dados são hospedados no servidor e são acessados via internet.  A empresa economiza investimentos em hardwares ou softwares e disponibiliza uma enorme capacidade de armazenamento e processamento combinadas a uma série de recursos relacionados a inteligência artificial e automação.

 

A principal diferença entre a nuvem e a solução local é o custo, pois o sistema em nuvem possui preço mais acessível por ser realizado por assinatura, onde já estão acrescidas todas as despesas periódicas. A empresa precisa apenas de um navegador e acesso à internet uma vez que o acesso acontece através de um navegador da Web.

 

Uma das preocupações dos clientes é em relação a segurança, uma vez que as informações críticas e dados importantes, não podem cair em mãos erradas. Mas com normas rigorosas e protocolos de segurança cibernética, os dados são mantidos em segurança. Por isso a maior parcela dos clientes estão se tornando menos céticos.

 

A nuvem no centro das decisões mais estratégicas e profundas de tecnologia, governança e negócios resulta em:

 

  • Redução de Custos;

  • Agilidade no Processamento de dados;

  • Segurança dos dados garantida pelo vendedor;

  • Estabilidade e atualizações contínuas;

  • Fácil implementação;

  • Atividades críticas como backup, gestão de disponibilidade e capacidade do servidor, são gerenciados pelo fornecedor;

Quebrar paradigmas faz parte da cultura da Brasiliano INTERISK e é uma ação constante que aplicamos em nossas soluções, por isso acreditamos que nunca devemos nos contentar e é preciso continuar inovando. O software INTERISK é alocado em nuvem, foi desenvolvido desta forma rompendo com os padrões do mercado que ainda não tem a estrutura em nuvem.

 

Conheça mais sobre o INTERISK, o software de gestão de riscos que integra as diferentes disciplinas de riscos em uma única matriz.

Software interisk, software gestão de riscos, armazenamento em nuvem
Nossas redes sociais
Brasiliano INTERISK
Contato

Rua Barão de Jaceguai, 1768 - Campo Belo
São Paulo - SP - CEP: 04606-004

  • Facebook - Grey Circle
  • LinkedIn - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle