Como melhorar os resultados fazendo a Gestão de Perdas

Abril | 2019

Todas as empresas estão sujeitas a assumirem riscos e lidarem com perdas, devemos tratar a materialização de riscos como um fato concreto, pois não existe segurança 100%.

Para que o negócio cresça continuamente é necessário trabalhar visando o lucro para a empresa, avaliar as perdas, checar a qualidade dos processos e identificar eventuais falhas.

A Gestão de Perdas possibilita que a empresa tenha mais controle para direcionar recursos com maior assertividade para a identificação e correção de inconsistências que resultam em desperdícios, problemas e prejuízos.

Com os avanços tecnológicos a Gestão de Perdas evoluiu dentro de sistemas que utilizam automação, facilitando o trabalho dos gestores e garantindo mais facilidade para executar o Registro das Ocorrências, Análises, Investigações e Planos de Ação.​

Os gestores definitivamente não podem deixar de contar com softwares e sistemas, uma vez que a garantia de controle e armazenamento das informações e processos é muito maior. Atualmente os gestores podem ter com facilidade todos os dados que necessitam para controlar as etapas de produção da empresa.

É essencial que a empresa conte com um banco de dados de ocorrências dos seus riscos, para estudar as possíveis falhas e impactos, gerando uma inteligência com base no registro, análise e investigação.

Como base para melhorar a empresa é preciso estancar, eliminar, e / ou reduzir as perdas que ocorrem nos processos da organização, identificando os erros operacionais e pontos de atenção. Utilizar um software para Gestão de Perdas viabiliza executar isso de maneira mais profunda e sistematizada, reduzindo o tempo de resposta.

MATRIZ, SOFTWARE INTERISK, BRASILIANO INTERISK, SOFTWARE GESTÃO DA CONTINUIDADE DE NEGÓCIOS
Nossas redes sociais
Brasiliano INTERISK
Contato

Rua Barão de Jaceguai, 1768 - Campo Belo
São Paulo - SP - CEP: 04606-004

  • Facebook - Grey Circle
  • LinkedIn - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle