Presidente e Consultores da Brasiliano INTERISK conquistam Certificações internacionais pela CEAS!

Maio | 2019

Antonio Celso Ribeiro Brasiliano, presidente e todos os Consultores da Brasiliano INTERISK, empresa de software para Governança, Riscos e Compliance, em parceria com o CEAS – Corporación Euro Americana de Seguridad, foram contemplados com novos certificados internacionais.

certificados.png

Antonio Celso Ribeiro Brasiliano, presidente e todos os consultores da Brasiliano INTERISK, empresa de software para Governança, Riscos e Compliance, em parceria com o CEAS – Corporación Euro Americana de Seguridad, foram contemplados com novos certificados internacionais.

 

O C.I.E.I.E – Certificado Internacional de Especialista em Investigação Empresarial foi concedido pela CEAS para o presidente e todos os consultores especialistas da Brasiliano INTERISK, credenciando a equipe e capacitando-os a exercerem os direitos que o diploma confere nas disposições atuais, sendo os temas atribuídos:

1. Contexto das Fraudes e Corrupções no Brasil e no Mundo: taxionomia das fraudes e corrupções, modus operandi, controle interno, perfil do fraudador.

 

2. Gestão de Riscos de Fraude – Fraud Risk Assessment (FRA): O Processo de gestão de riscos de fraude, contexto, identificação de processos críticos, identificação de riscos de fraude, relevância dos fatores de riscos, avaliação dos riscos inerentes, avaliação dos controles existentes, avaliação dos riscos residuais, planos de ações e ações de monitoramento.

 

3. Legislações e Melhores Práticas – Lei Anticorrupção 12.236 e seu decreto, ISO 37001 e ISO 19600.

 

4. Processo de Investigação: Definição do Problema, Análise da Situação Real: análise lógica – situacional do processo, compreensão histórica; percepção psicológica – atores envolvidos; visão sociológica; identificação dos fatores de riscos no fluxograma do processo; diagrama de causa e efeito – entendimento do delito, Análise dos Dados – Interpretação, Elaboração de Hipóteses e Elaboração do Plano Operacional.

 

5. Técnicas de Entrevistas: conceitos, definição, diferença entre entrevista e interrogatório, etapas de uma entrevista, técnicas de indução, técnicas de condução de entrevistas, técnicas de reconhecimento dos movimentos involuntários do corpo do entrevistado, técnicas para elaboração de perguntas, razões comuns de falhas, identificação de sinais suspeitos, análise transacional.

 

6. Investigação Forense: Introdução a Computação forense, A Complexidade e a evolução da Computação, A Evolução dos crimes cibernéticos, O Cenário Atual, Terminologia e conceitos básicos, O Profissional de Computação Forense, Exames em mídias de armazenamento, Softwares Forenses, Fontes de evidências em ambientes corporativos

 

7. Técnicas Operacionais: Operações de Infiltração, seguimento, campanas, escutas telefônicas e monitoramentos oficiais, tecnologias existentes

Além do certificado C.I.E.I.E o Antonio Celso Ribeiro Brasiliano, presidente da empresa de software Brasiliano INTERISK, também conquistou o diploma de C.P.S.I – Certificado Profesional de Seguridad Internacional.

Os certificados internacionais oferecidos pela CEAS também podem ser adquiridos por intermédio do MBS na Brasiliano INTERISK.

Para saber mais sobre os cursos acesse ->

imagem5gif.png

Ou para saber mais informações sobre todas as certificações, acesse: http://www.ceasbrasil.com.br/

Nossas redes sociais
Brasiliano INTERISK
Contato

Rua Barão de Jaceguai, 1768 - Campo Belo
São Paulo - SP - CEP: 04606-004

  • Facebook - Grey Circle
  • LinkedIn - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle