Lançamento do caderno de Gestão
de Riscos Corporativos da IBGC
Maio/2017
Saber como realizar uma boa Governança Corporativa é tido como necessidade para os gestores e funcionários que almejam sucesso nas empresas, a governança fornece subsídios para a implementação de estrutura de gerenciamento de riscos que conversa com a estratégia de longo prazo estabelecida pela organização.
A Obra intitulada como Gerenciamento de Riscos Corporativos: Evolução em Governança e Estratégia, contribui para que executivos e conselheiros possam compreender a importância de seu papel na implementação e na coordenação, supervisão e fiscalização de uma estrutura sólida e consistente de gerenciamento de riscos. Confira as informações práticas que contribuem para o processo da governança corporativa.
A governança corporativa é necessária nas empresas e precisa da participação efetiva dos executivos e, sobretudo, conselheiros de administração. O caderno traz reflexões e orientações para todos os interessados em implantar / aprimorar a gestão de riscos corporativos das organizações em que trabalham e destaca a estrutura organizacional por meio da qual é concebido e operacionalizado pela estratégia e governança.
Atuando para que executivos e conselheiros possam compreender a importância de seu papel individual na implementação e nas etapas de coordenação, supervisão e fiscalização de uma estrutura sólida e consistente de gerenciamento de riscos.
A continuação da sequência aos “Cadernos de Governança Corporativa” da IBCG. Com o objetivo de trazer informações práticas ao mercado, contribui para o processo da governança corporativa e auxiliando os profissionais das 3 linhas de defesa a desempenhar melhor as suas funções atuando com interconectividade.
Assim como a Brasiliano INTERISK, essa publicação do IBGC auxilia no processo de propagação de conhecimento para contribuir que a gestão dos riscos seja realizada de forma adequada, garantindo que os administradores estejam melhores preparados para uma tomada de decisão refletida e equilibrada!
Para conferir o caderno acesso o site do IBGC.