1ª turma | EAD
Master en Ciencias de Gestión
de Riesgo Cibernético
DUPLA TITULAÇÃO
Início:
Março/2021
VAGAS LIMITADAS!
O Curso
O mercado de hoje, nesta quarta revolução industrial, vive no chamado anacrônico VUCA, Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo. O mundo VUCA caracteriza o mercado empresarial do século XXI, onde as empresas, para sobreviverem, necessitam cada vez mais, quebrarem paradigmas da administração e assumirem mais riscos. Mais de 50% da população do mundo está agora online; aproximadamente um milhão a mais de pessoas se juntam à internet todos os dias. Dois terços da humanidade possuem um dispositivo móvel.
As tecnologias da Quarta Revolução Industrial (4IR – Fourth Industrial Revolution) já estão trazendo tremendos benefícios econômicos e sociais para a população global.
A próxima onda de tecnologias da 4IR moldará dramaticamente as economias e as sociedades. A medicina de precisão, os veículos autônomos e os drones são todos mercados de rápido crescimento, enquanto se espera que somente a inteligência artificial (IA) fomente o crescimento global em até 14% até 2030.
As tecnologias inteligentes possuem enorme potencial para melhorar tanto a vida humana, como a saúde do planeta. Por exemplo, os aplicativos baseados em satélites podem ajudar os fazendeiros rurais a irrigar as suas colheitas eficientemente. As próteses podem ser impressas em 3D. Os veículos autônomos podem ser empregados pelos mais velhos para apoiar uma melhor mobilidade. A Internet das Coisas (IoT – Internet of Things) pode até mesmo ajudar a abaixar as emissões de CO2 ao otimizar o consumo de energia e reduzir o congestionamento de tráfego.
Entretanto, muitas consequências não intencionadas também emergiram. Os Ciberataques se tornaram um risco premente para as empresas públicas e privadas, além de uma aposta profissional com uma demanda crescente. Na atual Sociedade Digital, garantir a confidencialidade, integridade e disponibilidade dos dados e informações é um objetivo essencial.
O fenômeno do Ciberespaço iniciou uma revolução nos domínios das ciências da informação, sociais e econômicos. As sociedades contemporâneas têm, de forma crescente e reiterada, fundado o seu desenvolvimento na informação compartilhada, onde os critérios como o acesso, velocidade e segurança na transmissão da informação constituem, em si mesmos critérios competitivos, por outro lado, constituem um conjunto de riscos determinantes para a sobrevivência e soberania de Estados e empresas.
Dentro deste conceito e necessidade a Corporación Euro Americana de Seguridad – CEAS-INTERNACIONAL (Espanha) e a Brasiliano INTERISK em parceria com a CEAS-BRASIL, lançam o curso Máster en Ciencias de Gestión de Riesgo Cibernético, na modalidade EAD – Ensino à Distância.
Objetivos
- Enquadrar a Cybersecurity Risks no contexto multidisciplinar de gestão de riscos;
- Compreender as diferentes abordagens estratégicas aos desafios colocados pela Cybersecurity Risks, alinhado aos objetivos estratégicos e o apetite de risco da instituição;
- Conhecer estratégias de ataques cibernéticos, com base em riscos e perfil de agressores, para elaboração de cenários prospectivos de ataques cibernéticos;
- Conhecer a legislação brasileira, as melhores práticas e framework da proteção de dados e seu impacto nas estratégias dos negócios;
- Elaborar, Implantar, Avaliar e melhorar Políticas de Cybersecurity Risks, com abrangência de 1800 no ciberespaço nos mais diversos contextos.
Diploma Internacional de Especialista
O diploma será expedido pela Corporación Euro Americana de Seguridad – CEAS-INTERNACIONAL (Espanha), com título de Master en Ciencias de Gestión de Riesgo Cibernético. Os títulos outorgados pela CEAS-INTERNACIONAL poderão ter o seu registro cartorial na Espanha e apostilado com a apostila da convenção de Haia. Toda a documentação é remetida para a Espanha.
O diplomado em Master en Ciencias de Gestión de Riesgo Cibernético, caso deseje, pode realizar a convalidação de seus estudos em instituições de ensino que CEAS possui convênio, como Cambridge International University – Inglaterra e Universidad de los Pueblos - Espanha. O custo do registro cartorial e o Apostilamento do Diploma e do Certificado Oficial de Notas (Convenção de Apostila de HAIA), assim como a convalidação do diploma são realizados pela CEAS-INTERNACIONAL, porém o custo fica a critério do diplomado.
Veja o vídeo do coordenador do curso, Prof. Dr. Antonio Celso Ribeiro Brasiliano, apresentando o curso!
Certificação Internacional pela CEAS em Gestão de Riscos Cibernéticos
Nessa primeira turma os alunos que forem aprovados vão ganhar gratuitamente a Certificação Internacional do CEAS-INTERNACIONAL como Certificado de Especialista en Gestión de Riesgos Cibernéticos, utilizando a sigla CEGRC, após sua assinatura e recebendo o diploma da Corporación Euro Americana de Seguridad – CEAS.
Público-Alvo
Este curso é dirigido aos gestores de riscos corporativos, aos gestores da área da segurança cibernética, da área da segurança da tecnologia da informação, da segurança corporativa, aos advogados, aos quadros técnicos e especializados da área pública, aos oficiais das Forças Armadas, das Instituições Policiais, Civil, Militar, Federal e Municipal; aos auditores internos, aos compliance officers, aos profissionais de fraude e investigações corporativas e forenses, responsáveis por infra estruturas críticas, riscos no processo, qualidade, riscos na cadeia logística e demais interessados.
Pré-requisitos
A seleção dos candidatos será realizada da seguinte forma:
- Análise de currículo, por comissão indicada pela coordenação do curso;
- Dependendo do Caso entrevista, através de plataformas digitais com o coordenador do curso.
Conclusão
O desempenho dos alunos será avaliado pelo professor segundo critério estabelecido pela coordenação do curso. (Entrega de TCC, artigo científico e outros).
O aluno que conseguir média igual ou superior a 7,0 (sete) e frequência mínima de 75% da carga horária prevista no curso completo e 50% da carga horária prevista por disciplina será considerado aprovado.
PROGRAMA
-
MÓDULO I: Contexto do Espaço Cibernético, Estratégia Empresarial e Cenários de Riscos Prospectivos;
-
MÓDULO II: Regulações e Melhores Práticas de Cybersecurity Risks;
-
MÓDULO III: Gestão da CyberSecuririty Risks;
-
MÓDULO IV: Estratégia de Ataques Cibernéticos;
-
MÓDULO V: Gestão de Riscos Cibernéticos – Framework;
-
MÓDULO VI: Segurança Operacional;
-
MÓDULO VII: Governança, Compliance e Auditoria Cibernética;
-
MÓDULO VIII: Proteção de Dados e Privacidade;
-
MÓDULO IX: Plano de Continuidade de Negócios e Plano de Recuperação de Desastres – Focados em Tecnologia da Informação e Cibernética;
-
MÓDULO X: Metodologia Científica.
COORDENADORES
-
Prof. Dr. Antonio Celso Ribeiro Brasiliano CEGRC, CIEAC, CIEIE, CPSI, CIGR, CRMA, CES, DEA, DSE, MBS
-
Professor Dr. Renato Santos Figueredo, CPSI, CIGR, CIEIE, CISI, DIDS
INFORMAÇÕES
Início: Fevereiro/2021
Aulas: serão realizadas de duas vezes à três vezes por semana, uma semana de cada, com alternância, visando dar tempo de estudo, das 19h30 às 22h30 (com intervalos de 10 minutos a cada 50 minutos)
Duração: 1 ano e meio
Carga horária: 366h
Formato: as aulas serão no formato EAD, podendo ser gravadas onde o aluno poderá acessar e ter um tempo para concluir a aula e também será on line – professor ministrando aula ao vivo, com interação via chat ou ao vivo.
VAGAS LIMITADAS!
INSCRIÇÕES OU DÚVIDAS
Para acesso ao folder, inscrições, dúvidas acesse o link ao lado
ou mande um e-mail para Michele - mgoncalves@brasiliano.com.br