top of page
Âncora 1

Conquiste mais credibilidade e confiança no mercado adequando-se à LGPD

Em vigor desde setembro de 2020, a LGPD determina que todas as empresas nacionais precisam estar em conformidade com a lei, podendo a não-conformidade acarretar multas equivalentes a 2% do faturamento da empresa, até o limite de 50 milhões de reais. 

A SEUSDADOS é uma legaltech (startup de tecnologia voltada para o atendimento de demandas jurídicas) especializada na proteção de informações sobre clientes, parceiros comerciais e colaboradores. A empresa presta também serviços de terceirização da função completa do DPO (Data Protection Officer), o que facilita a gestão dos processos de governança de dados nas organizações. 

A Brasiliano INTERISK une forças com a SEUSDADOS em uma Joint Venture que combina a expertise da consultoria SEUSDADOS em projetos de adequação à LGPD, com a visão de consultoria em projetos de gestão de riscos, governança corporativa e compliance unificado com o Software INTERISK, plataforma integrada desenvolvida para otimização dos processos de maneira automatizada.

Tendo em vista que a adequação é requerida para organizações nacionais de todos os setores, essa união de esforços oferece um serviço capaz de atender profissionais liberais, startups, pequenas e médias empresas, a custos acessíveis e sem renunciar à qualidade e efetividade, com a experiência de duas empresas que servem como referências em suas áreas de atuação.​

A adequação à lei precisa ser conduzida de forma segura e otimizada, de maneira que os processos práticos da conformidade revelem oportunidades de a empresa se organizar, se proteger e se reinventar em meio ao processo de adequação.​

Entenda algumas fases que ocorrem no processo, de forma otimizada e segura, na implantação dos quesitos da LGPD:​
 

1. Mapeamento de processos e fluxos;​

2. Diagnóstico de vulnerabilidades de tratamento de dados;​

3. Diagnóstico de vulnerabilidades de TI e segurança;​

4. Início da etapa de correções;​

5. Documentação das Políticas de Proteção de Dados de Segurança; ​

 

6. Criação das boas práticas e conscientização dos colaboradores; ​

 

7. Preparo de contratos adequados à LGPD;​

 

8. Criação do canal de atendimento dos direitos dos titulares de dados; ​

 

9. Criação de meio de gestão de evidências;​

 

10. Monitoramento ativo e registro das operações de tratamento de dados.    

A SEUSDADOS está preparada para ser seu DPO (encarregado de dados) e garantir conformidade permanente:
 

1. Sistema integrado
Desenvolvem o primeiro CSC (centro de serviços compartilhados) em privacidade do Brasil, formado por profissionais de diversas áreas de conhecimento, com foco na agilidade, praticidade e melhores práticas no que tange à LGPD.

 

2. Equipe multidisciplinar

Proporcionam know-how legal-regulatório em proteção de dados no Brasil e na Europa.

3. Melhor custo-benefício
Oferecem custos atraentes, quando comparados aos custos para montar uma estrutura interna de segurança de dados, envolvendo análises minuciosas de processos e fluxos, novos softwares e profissionais especializados de áreas diversas.

4. Monitoramento ativo
Acompanham os níveis de atendimento às questões legais das operações de tratamento de dados e o grau de maturidade de proteção de dados para a ANPD (órgão fiscalizador) e parceiros de negócio.

 

5. Programa de sensibilização e boas práticas

Promovem ações de conscientização estruturadas e permanentes, customizadas de acordo com seu ramo de atuação e suas necessidades. Dessa forma, ajudam a preparar os atuais e futuros colaboradores da empresa para uma nova cultura de respeito à privacidade individual.

bottom of page