marca interisk AF AF 04_exp.png

Segurança Corporativa

A Segurança Corporativa está evoluindo ao longo dos anos, onde sua aplicação saiu da posição de “parte de infraestrutura” até atingir a posição de “fator crítico de sucesso”, ajudando a empresa na sua performance.

infraestrutura segurança corporativa

A evolução da Segurança Corporativa ocorre por uma mudança de conceito de trabalho: passou a fazer Gestão Baseada em Riscos (GBR), tendo como premissa a Análise dos Riscos Patrimoniais em processos, depósitos, edifícios e/ou qualquer tipo de instalação ou ativo da empresa, tendo a criticidade dos riscos como premissa para tomada de decisão. 

 

A partir da GBR temos um produto: O Plano de Segurança Corporativo – PSC.

Premissa do PSC 

Quanto que um Risco pode impactar os objetivos do seu negócio?

Os resultados alcançados pelo Plano de Segurança Corporativo são transformados em prevenção de perdas, fazendo com que sua empresa mantenha vantagem competitiva. Seu poder deriva da capacidade do planejador, de aplicar criativamente uma ampla gama de combinações de ações, sistemas e processos, tanto preventivos como contingenciais, tendo como contribuição direta a lucratividade da organização.

Você faz o Planejamento da Segurança
Corporativo, com base em riscos?

O Plano de Segurança Corporativo deve ser preparado anualmente pelo Gestor envolvendo toda  empresa, sendo estruturado e alicerçado nos riscos patrimoniais que sua empresa possui, sempre alinhado aos objetivos estratégicos.

O PSC possui processos estruturados para suportar os riscos e suas operações de prevenção e contingência, estando subdividido nos níveis estratégico, tático e operacional. Isto significa que o PSC consegue capilarizar a empresa em todos os segmentos e áreas, priorizando áreas críticas e focando em riscos considerados críticos, para alocar recursos necessários.

Processos estruturados Plano de Seguranç

A Segurança Corporativa no software INTERISK segue as premissas da ISO 31000: 2018 – Gestão de Riscos e a metodologia Brasiliano. Contando com ferramentas de apoio para que o Gestor possa alimentar, de forma automática, seus dados para fazer análise e interpretação aplicando o conceito de Inteligência em Riscos.  

Apetite ao Risco
Apetite ao Risco

Apetite ao Risco

Apetite ao Risco
Apetite ao Risco

Apetite ao Risco

1/1

Diagrama de Causa e Efeito

Identifique os fatores de riscos (causas do porquê os riscos são materializados) elaborando diagrama por risco identificado, para que a empresa atue de forma preventiva.

Diagrama de Causa e Efeito