Objetivo

Este primeiro Wokshop versando sobre Segurança Corporativa, com o auspício do CEAS Brasil, trata da relevância do gestor de segurança possuir Certificações Técnicas, como forma de comprovar a capacidade técnica, igualando-se a outras profissões.

 

O nosso segmento tem que entender que estamos vivendo no meio da 4ª Revolução Industrial, que está mudando radicalmente a forma como o mercado e as pessoas vão viver, comunicar, trabalhar, pensar, e muito mais. Novas e disruptivas tecnologias estão sendo implantadas, e inúmeros negócios estão mudando seu modelo, visando não ficarem fora desta corrida. 

 

Com tudo isto acontecendo, a Profissão de Segurança Corporativa, também mudou e continua mudando, inovando seu formato. Novos riscos surgem, novas funções são colocadas sob a responsabilidade do “Security Officer”.
 

Cenários complexos e ambíguos surgem pela frente, e não podemos ficar alheios a esta grande volatidade e incerteza, que passa a ser nossa responsabilidade este gerenciamento.
 

Para isso, tendo que ser inovador e criativo, a exigência do mercado para com o gestor de segurança é a constante e contínua aprendizagem em novas áreas do conhecimento.    

 

Diante do cenário exposto, temos como objetivo para este 1º Workshop de Certificações Internacionais:
 

  • Ambiência do Mercado e as Mudanças Disruptivas que causam impacto no segmento da Segurança Corporativa;
     

  • Relevância de uma Certificação: o que é, o que comprova e seu reconhecimento;
     

  • A relevância estratégica para o gestor de segurança das Certificações Internacionais do CEAS em: Investigação Empresarial; Fraudes Corporativas, Compliance, Segurança Cibernética e em Data Proteccion Officer – DPO - responsável pelos dados sensíveis da empresa, segundo a Lei de Proteção de Dados – LGPD.     

Palestrantes

Prof. Dr. Antonio Celso Ribeiro Brasiliano CIGR, CRMA, CPSI, CIEIE, CES, DEA, DSE, MBS

Presidente da Brasiliano InteRisk, Membro da Academia Brasileira de Ciências Econômicas e Políticas Sociais e maior autoridade do país na temática gestão de riscos corporativos.

Prof. Luiz Carlos Gabriel CIGR, CPSI

Editor da Revista Security Brasil, Docente, Consultor de Segurança e Sócio Honorário da Corporación Euro-Americana de Seguridad.

Programação

08:30 – 09:30 - Recepção dos participantes

 

09:30 – 10:00

Palavras de Boas Vindas, apresentação do CEAS Internacional e do CEAS Brasil pelo Dr. Renato Figueiredo, CPSI,CISI,CIGR,CIEIE,DIDS - Presidente CEAS-BRASIL e Secretário Geral CEAS-INTERNACIONAL.

 

10:00 – 11:00

Palestra: As Mudanças Estruturais no Mercado, com o surgimento de riscos emergentes, e o impacto na função do Novo Gestor de Segurança Corporativa.

Palestrante: Prof. Dr. Antonio Celso Ribeiro Brasiliano, CIEIE, CPSI, CIGR, CRMA, CES, DEA, DSE, MBS – Presidente da Brasiliano INTERISK  e Membro da Galeria dos Imortais Academia Nacional de Economia – ANE.

 

11:00 – 11:20 – Coffee Break 

 

11:20 – 12:10

Palestra: "Segurança Privada uma Necessidade Constante"

Palestrante: Prof. Luiz Carlos Gabriel, CIGR, CPSI – Editor da Revista Security, Consultor de Segurança há mais de 30 anos, Sócio Honorário da Corporación Euro-Americana de Seguridad – CEAS – Espanha.   

 

12:10 – 13:10

Explicação e Justificativas das novas Certificações do CEAS: Investigação Empresarial, Fraudes Corporativas, Compliance, Segurança Cibernética e Data Proteccion Officer – DPO - responsável pelos dados sensíveis da empresa, profissional exigido segundo a Lei de Proteção de Dados – LGPD e as exigência do “novo mercado”.

Palestrante: Prof. Dr. Antonio Celso Ribeiro Brasiliano, CIEIE, CPSI, CIGR, CRMA, CES, DEA, DSE, MBS – Presidente da Brasiliano INTERISK e Membro da Galeria dos Imortais Academia Nacional de Economia – ANE. 

13:10 – 13:30 – Palavras de Agradecimento pelo Dr. Renato Figueiredo, CPSI, CISI, CIGR, CIEIE,DIDS - Presidente CEAS-BRASIL e Secretário Geral CEAS-INTERNACIONAL.

QUANDO
23 de novembro das 8h30 às 13h30

 

ONDE

GOCIL - Rua Quintana, 1000 - Brooklin Novo - São Paulo

Nossas redes sociais
Brasiliano INTERISK
Contato

Rua Barão de Jaceguai, 1768 - Campo Belo
São Paulo - SP - CEP: 04606-004

  • Facebook - Grey Circle
  • LinkedIn - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle