EM FOCO

As vozes dos alunos:
57ª turma do curso MBS Segurança Empresarial aprova conteúdo amplo de Gestão de Riscos e avança na carreira com certificações internacionais

Roselaine Araujo
Jornalista da Brasiliano INTERISK
raraujo@brasiliano.com.br

28/06/2021

Realização. Esta foi a palavra que predominou entre os alunos da 57ª turma do curso de MBS em Segurança Empresarial (Master Business Security – MBS). Iniciado em março deste ano, o curso 100% online contou com 120 horas de carga horária. Para compor o corpo docente, foram escalados especialistas renomados, como Antonio Brasiliano, professor, doutor e presidente da Brasiliano INTERISK, Sandra Alves, especialista e diretora da Brasiliano INTERISK, Marcelo Barbosa, especialista, diretor geral e administrador da empresa SV Consultoria e Tecnologia e, Celeste Silva, especialista e gerente de marketing de Produto Segmento Segurança do Grupo Legrand.

Neste número da Revista Gestão de Riscos, cedemos espaço para avaliação dos próprios alunos que contaram as percepções sobre o MBS e as suas novas perspectivas profissionais. Vinícius Peixoto Iozzi, agente de Risco e Inteligência do Facebook, disse que ficou feliz em ter apostado no seu aperfeiçoamento. “O curso possui um conteúdo bastante atual e faz correlação com a história da segurança. Todas as disciplinas me interessam, mas o que desperta mais minha atenção é a modelagem de cenários e gerenciamento de riscos. Ampliar o conhecimento nas interações tecnológicas associadas ao ambiente de segurança, também é superinteressante porque tenho a oportunidade de vivenciar isso no meu trabalho”, ressalta Vinícius.

GR 155 - Vinícius aluno MBS.jpeg

Vinícius Peixoto Iozzi, agente de Risco e Inteligência do Facebook

Rodrigo Bruno de Siqueira, analista sênior de security na Enel, também demonstrou satisfação em fazer parte da turma. “O curso me proporcionou conhecimentos que já estão me auxiliando nas atividades que realizo no dia a dia. Como sou especialista na área de auditoria, já trabalhava muito com o cenário de riscos e controles internos. Descobrir nas aulas toda essa parte atrelada ao Software de Gerenciamento INTERISK é ótimo porque isso ajuda na tomada de decisões e nos permite acompanhar melhor todas ações para mitigar o risco existente em determinada área”, enfatiza Siqueira, que diz ser um prazer recomendar aos colegas o MBS. “O programa do curso conta com um bom conteúdo, além de ser ministrado pelo professor, doutor, Antonio Brasiliano, um dos grandes nomes do setor. O MBS é ainda uma boa oportunidade de retirar as certificações internacionais que possuem grande importância no mercado”, conclui.

Rodrigo Bruno de Siqueira, analista sênior de security na Enel

Já Luciano Silva, analista de riscos sênior na Tokio Marine Seguradora, é um veterano no setor. Com 20 anos de atuação, ele disse que ficou surpreso. “O curso é excelente e nos faz sair da zona de conforto, ajudando a olhar para os cenários de riscos por meio de ângulos nunca vistos. Conjuntura, Cenários e Inteligência em Segurança Pública e Privada são disciplinas que nos propõem um mergulho num universo de planejamento e estratégias. Este aprendizado nos faz perceber o quanto temos que evoluir como gestores e profissionais da área de riscos.

Sem contar que é um exercício à parte acompanhar o professor e doutor, Antonio Brasiliano, uma pessoa fantástica com sede de passar conhecimento a todo momento”.

 

Vanessa Rosa Ribeiro, analista operacional da G4S Brasil, destacou as vantagens do sistema EAD – Ensino a Distância.  “O formato 100% online é bastante vantajoso e na pandemia não poderia ser diferente. Poder acompanhar tudo de qualquer lugar facilita demais e isso também permite que haja um número maior de alunos para trocar experiências. O sistema EAD é ótimo já que as aulas ficam gravadas e acessamos a plataforma quando temos disponibilidade.  O curso é bem completo e fiquei realizada em cumprir com o meu objetivo de fazer uma especialização num dos cursos mais renomados no país”.

 

Dirigido a profissionais que atuam em funções de liderança, supervisão, média e alta gerência, o curso MBS completou a sua quinquagésima turma com mais de sessenta alunos. Grande parte dos alunos já trabalham em cargos de gestão na área de Segurança.

 

O programa do MBS foi criado a partir da ampla experiência da Brasiliano INTERISK nas áreas de consultoria em segurança corporativa, gestão de riscos, governança e conformidade, onde a interconectividade dos riscos torna as indefinições em certezas. Um dos pontos altos do curso é que ele é totalmente baseado na realidade brasileira e permite que os participantes tenham uma visão atual e profunda dos conceitos e técnicas da gestão de riscos na segurança corporativa.

 

Em parceria com Corporación Euro-Americana de Seguridad – CEAS, rede internacional dedicada ao fomento da formação e profissionalização avançada ao âmbito da segurança, a Brasiliano INTERISK cederá aos alunos aprovados certificados reconhecidos internacionalmente, como:  Certificação Internacional de Gestão de Riscos (CIGR); Certificado Profesional de Seguridad Internacional (CPSI) e Certificado Internacional de Especialista em Investigação Empresarial (CIEIE).

Quer entrar na próxima turma? As inscrições já estão abertas para o MBS 2022.

ACESSE AQUI