EDITORIAL

Marcos Alves Junior
Comunicação e Jornalismo

19/01/2021

A Revista Gestão de Riscos em sua edição especial equivalente as edições 150 e 151, traz um conteúdo simbólico para todos que tenham o objetivo de engrandecer suas ideais sobre pautas relacionas com os temas abordado.

Em nosso quadro Ponto de Vista o artigo: Apagão de liderança e obscurantismo no Brasil! O Prof. Dr. Antonio Celso Ribeiro Brasiliano traz uma indagação sobre até quanto os brasileiros serão envoltos por uma gestão política pífia, com governantes que colecionam equívocos e atualmente retarda a imunização dos brasileiros.

No artigo: A Governança Corporativa como ferramenta de apoio às mudanças empresariais, o autor Cláudio dos Santos Moretti, fala sobre a governança como um instrumento de ajuda para as empresas no desafio que é gerir em meio a tantas mudanças ofensivas.

Em nosso quadro: Acontece, desta edição você acompanha a cobertura de uma palestra lecionada pelo Antonio Brasiliano para membros e convidados da empresa EDP de fornecimento de energia.

Também do Antonio Celso Ribeiro Brasiliano o artigo: Conhece o mundo BANI? Não? Será que há o risco de não acompanhar o novo normal? O professor fala sobre o mundo VUCA e trás as definições especificas sobre o mundo BANI um novo conceito desenvolvido pelo antropólogo Jamais Cascio.

Na página 30 a revista traz uma novidade icônica um texto falando da nova variante do Self Risk Assessment – SRA. Uma versão disponibilizada pela Brasiliano INTERISK, onde você pode testar gratuitamente de acordo com as métricas da sua empresa.

Por fim temos um artigo técnico onde o professor fala sobre o risco sistêmico, o risco responsável por colapsar um sistema. Além de citar exemplos da Interconectividade x Motricidade em Riscos integrado a inteligência em riscos do Método Brasiliano.

Nossas redes sociais
Brasiliano INTERISK
Contato
  • Facebook - Grey Circle
  • LinkedIn - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Rua Barão de Jaceguai, 1768 - Campo Belo
São Paulo - SP - CEP: 04606-004