ACONTECE

Marcos Alves Junior

Assistente de Comunicação e Marketing da Brasiliano INTERISK

18/02/2021

Gestão de Riscos: como agir durante a pandemia? 

No dia 09 de fevereiro de 2021, Antonio Brasiliano, professor, doutor e presidente da Brasiliano INTERISK, participou do evento digital organizado pela B&C Relacionamento Comercial e Eventos Corporativos. O objetivo do encontro foi promover um bate papo sobre gestão de ricos com especialistas de renome no mercado. 

O Bate Papo também contou com a presença da moderadora do evento e advogada Ludmilla Franklin Corkey, a sócia diretora da Symnetics, Fanny Schwarz, o diretor de mercado, Cristiano Corrêa e o gestor de riscos estratégicos, Alysson Ferreira. Transmitido tanto pela plataforma do Zoom quanto pelo canal oficial no Youtube da B&C Eventos Corporativos, a conversa online registrou um público de espectadores bastante abrangente e participativo. 

Brasiliano ressaltou dificuldades que as empresas passaram durante a pandemia, principalmente aquelas que caíram em negação e não acreditaram que o coronavírus chegaria ao Brasil. Ele também citou algumas mudanças que o cenário pandêmico trouxe nas metodologias. “Hoje para suportar crises num cenário de fragilidade é necessário ser antifrágil. Portanto, erre rápido e conserte rápido”, disse o professor.

Alysson Ferreira, gestor de riscos, colocou em pauta a necessidade das empresas investirem em psicólogos para cuidar da saúde mental dos funcionários devido à pandemia. Fanny destacou que as organizações devem ter um pensamento a longo prazo, alinhado à flexibilidade e dinamismo a curto prazo.

Por fim, todos tiveram a oportunidade de expor considerações e passar suas mensagens. Marcado pela experiência e entusiasmo compartilhado pelos convidados, a moderadora Ludmila agradeceu a todos e encerrou o evento, que está disponível no canal do
YouTube da B&C. Se você não teve a oportunidade de acompanhar ao vivo, pode conferir clicando aqui.

Exigências da LGPD: a sua empresa
está preparada para mudar? 

Antonio Brasiliano, professor, doutor e presidente da Brasiliano INTERISK, ministrou no dia 28 de janeiro, um workshop sobre LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. Direcionado ao público interno da empresa Olos Tecnologia, Brasiliano falou sobre a elaboração de um projeto de implementação, visando a proteção de dados em conformidade com a lei e também com a área de Tecnologia da Informação (TI). No contexto cibernético, ele apresentou aos colaboradores as etapas que devem ser implantadas para que a organização fique atualizada e consiga cumprir às exigências da LGPD.

De forma didática e objetiva, o professor também falou sobre como a pandemia acelerou a transformação digital, obrigando as empresas a aperfeiçoar suas conexões a fim de se adaptar ao cenário do Novo Normal, provocado pelo surgimento do coronavírus. Além disso, ressaltou que o avanço do mundo digital fez com que os dados armazenados sejam hoje considerados os novos petróleos, pois valem quantias milionárias.

Por fim, destacou a abordagem metodológica Software INTERISK, explicando as melhores práticas da ferramenta, considerada excepcional por facilitadores já que oferece dimensões claras dos impactos que cada risco, além de trazer informações detalhadas para monitoramento e elaboração de planos de ação completos e eficazes.