ACONTECE

Marcos Alves Junior

Assistente de Comunicação e Marketing da Brasiliano INTERISK

06/05/2021

MBS em Segurança Empresarial: formato em EAD faz sucesso entre os alunos

No mês de março de 2021, foi dado início a 57ª turma do curso de MBS em Segurança Empresarial (Master Business Security – MBS). Atendendo às determinações impostas pelos órgãos de saúde, a turma acompanhou as aulas 100% online (Ensino a Distância - EAD). 


O curso MBS em Segurança Empresarial é destinado às pessoas que atuam ou desejam futuramente trabalhar em funções de liderança, supervisão, média e alta gerência em empresas ou departamentos de segurança.


No corpo docente, estão especialistas renomados no mercado, como Antonio Brasiliano, professor, doutor e presidente da Brasiliano INTERISK, Sandra Alves, especialista e diretora da Brasiliano INTERISK, Marcelo Barbosa, especialista, diretor geral e administrador da empresa SV Consultoria e Tecnologia e, Celeste Silva, especialista e gerente de marketing de Produto Segmento Segurança do Grupo Legrand.


Conversamos com alguns alunos que estão no curso para saber o que pensam até o momento. Diego Godoy Almeida, coordenador regional de segurança da empresa Bayer, disse: 

 

“estou satisfeito com as abordagens do professor, exemplos e principalmente com as metodologias apresentadas. O formato EAD é bastante aplicável e compatível com o momento atual. Também consigo participar independente da localidade em que me encontro, conciliando de modo mais fácil com minhas atividades profissionais. Tudo isso potencializa minha assiduidade no curso”.


O MBS no formato EAD possibilita que pessoas de diferentes lugares possam se especializar. Na turma atual, há alunos de diferentes regiões do Brasil e também do continente africano.


Um desses estudantes é o Jairo Viriato de Aguilar, diretor do gabinete de Inteligência e Segurança Empresarial da empresa Sonangol em Luanda, Angola. Ao ser perguntado se está gostando do curso, Jairo afirmou que sim. 


“Até recomendei para alguns colegas de Angola. Quando descobri a Brasiliano, minha vida mudou completamente. Adquiri mais competências técnicas e profissionais. A oratória dele é muito clara e competente para transmitir conhecimento”.  Aguilar disse também que não há nenhum tipo de dificuldade para acompanhar as aulas.


Também de Angola, Higino João Africano Batalha, Superintendente de Segurança - SSE da empresa SonAir declarou: 

 

“de forma geral estou achando o curso bastante interessante. Aprendi a olhar para os riscos de uma forma sistêmica e a olhar para os eventos e a sua motricidade sobre os demais eventos”.

 

Já Luiz Antônio de Assunção Souza, gerente de Segurança na empresa Brasil BioFuels, conta que o curso é muito interessante. 

“As aulas dão uma nova visão aos gestores de segurança, principalmente os que ficam presos ao mundinho apenas da análise do risco sem se preocupar com os cenários”, explicou.  O estudante também elogiou os professores. “Ter o professor Antonio Brasiliano no corpo docente é incrível, pois ele tem grande conhecimento e domínio sobre o tema e os métodos”.


Outros alunos também ressaltaram a facilidade de participar do curso já que grande parte deles são de diferentes cidades do país.  Eles evidenciaram ainda o uso das ferramentas tecnológicas e o quanto elas avançaram de maneira acelerada. Para os alunos, a tecnologia é uma aliada fundamental. Aliás, este é um dos principais propósitos da Brasiliano INTERISK, ou seja, levar inteligência em riscos para o mundo. 


A quinquagésima sétima turma do curso conta com mais de sessenta alunos e grande maioria deles já estão em cargos relacionados ao segmento de segurança ou gestão nas organizações que trabalham. Assim como as outras cinquenta e seis turmas a Brasiliano INTERISK, o esperado é que essa nova formação ajude a cada um dos estudantes a conquistar todos seus objetivos. A expectativa é que, em breve, todos eles possam exercer cargos de liderança e chefia.

Conheça as novidades tecnológicas em
ascensão no mercado corporativo

No dia oito de abril de 2021, Antonio Brasiliano, professor, doutor e presidente da Brasiliano INTERISK, participou de um evento online organizado pela LASEC (Latin American Security Expo). O evento foi transmitido pelas plataformas do Facebook e Youtube. O objetivo do encontro virtual foi abordar as novidades tecnológicas disponíveis no mercado, como por exemplo softwares, controles de acesso, detectores, entre outras ferramentas.


Além do Brasiliano, o evento também contou com a presença de Paulo Vieira (Priel - Metal Detector), Gabriel Ranyer (FindMe - Technology for Security), Francisco D’elia Jr (IntegraFácil) e do mediador José Roberto Sevieri (Proma).


Sevieri deu início ao bate-papo apresentando os convidados e saudando o público que estava interagindo no chat das plataformas. Depois, pediu ao Antonio Brasiliano uma explicação detalhada do Software INTERISK, solução focada em Gestão de Riscos.


O presidente da Brasiliano INTERISK apresentou o sistema, citando os principais diferenciais que o software oferece ao mercado de Gestão de Riscos. Além disso, ressaltou que o sistema foi criado com intuito de substituir o uso das planilhas de Excel no processo de gestão de riscos.


Paulo falou sobre a fabricação e as novidades no mercado de detector de metais industriais usados principalmente na área de segurança patrimonial. Em seguida, Francisco, apresentou alguns diferenciais que estão presentes nos sistemas de controles de acesso, como biometria e reconhecimento facial em catracas. Posteriormente, Gabriel explicou por meio da sua apresentação como é feito uma gestão remota nos dispositivos de segurança e suas vantagens.


Por fim, o mediador solicitou aos convidados suas considerações finais ao público presente. O bate-papo foi leve e descontraído, trazendo à tona experiências de mercado para o público que reagiu ativamente no chat. 


Para assistir, acesse o link aqui!

Brasiliano participa do 1º Ciclo de Conferências sobre Metodologias em Segurança organizado pela CEAS

No dia 17 de março aconteceu o 1º Ciclo de Conferências sobre Metodologias em Segurança, um evento organizado pela Corporación Euro-Americana de Seguridad – CEAS, que durou de até o dia 19 de março. Contando com palestras de diferentes especialistas de renome no mercado. As conferências aconteceram pontualmente às oito da noite em seus respectivos dias.

 

O primeiro dia,17, foi marcado pela palestra do Ten. Cel. BM Jorge Alberto Alvorcem Pinto, Oficial da Brigada Militar, do Estado do Rio Grande do Sul. É Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, com especialização em Gestão de Segurança Privada nas Organizações, no qual palestrou sobre o tema “Compliance, Ética e Transparência”.

 

Já no dia 18, palestrou Antonio Brasiliano, Doutorado em Ciência e Engenharia da Informação e Inteligência Estratégica pela Université Paris-Est (Marne La Vallée, Paris, França) e presidente da Brasiliano INTERISK, cujo assunto abordado foi “Cenários de Riscos frente ao Novo Normal – Adaptação Sobrevivência Nestes Tempos Caóticos” no qual ele descreveu de maneira detalhada o processo de construção de cenários prospectivos de riscos, usando como base os desafios de cenários de riscos frente ao novo normal.

 

E no dia 19 o Antônio Alves Mota, Doutorado em Ciências da Segurança, pela Universidade de Cambridge (Doctor Of Security Sciences, Ph.D. Cambridge University). E Presidente da empresa Mota Associados Consultoria, ministrou uma palestra falando sobre “Metodologia e Gestão das Atividades de Segurança Privada Reguladas pela Polícia Federal”.

 

O evento foi totalmente gratuito e 100% online, no qual ajudou evitando aglomeração de pessoas e seguindo as recomendações impostas pelos órgãos de saúde.

Nossas redes sociais
Brasiliano INTERISK
Contato
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco

Rua Barão de Jaceguai, 1768 - Campo Belo
São Paulo - SP - CEP: 04606-004