Marcos Alves Junior
Assistente de Comunicação e Marketing da Brasiliano INTERISK
06/05/2021
MBS em Segurança Empresarial: formato em EAD faz sucesso entre os alunos
No mês de março de 2021, foi dado início a 57ª turma do curso de MBS em Segurança Empresarial (Master Business Security – MBS). Atendendo às determinações impostas pelos órgãos de saúde, a turma acompanhou as aulas 100% online (Ensino a Distância - EAD).
O curso MBS em Segurança Empresarial é destinado às pessoas que atuam ou desejam futuramente trabalhar em funções de liderança, supervisão, média e alta gerência em empresas ou departamentos de segurança.
No corpo docente, estão especialistas renomados no mercado, como Antonio Brasiliano, professor, doutor e presidente da Brasiliano INTERISK, Sandra Alves, especialista e diretora da Brasiliano INTERISK, Marcelo Barbosa, especialista, diretor geral e administrador da empresa SV Consultoria e Tecnologia e, Celeste Silva, especialista e gerente de marketing de Produto Segmento Segurança do Grupo Legrand.
Conversamos com alguns alunos que estão no curso para saber o que pensam até o momento. Diego Godoy Almeida, coordenador regional de segurança da empresa Bayer, disse:
“estou satisfeito com as abordagens do professor, exemplos e principalmente com as metodologias apresentadas. O formato EAD é bastante aplicável e compatível com o momento atual. Também consigo participar independente da localidade em que me encontro, conciliando de modo mais fácil com minhas atividades profissionais. Tudo isso potencializa minha assiduidade no curso”.
O MBS no formato EAD possibilita que pessoas de diferentes lugares possam se especializar. Na turma atual, há alunos de diferentes regiões do Brasil e também do continente africano.
Um desses estudantes é o Jairo Viriato de Aguilar, diretor do gabinete de Inteligência e Segurança Empresarial da empresa Sonangol em Luanda, Angola. Ao ser perguntado se está gostando do curso, Jairo afirmou que sim.
“Até recomendei para alguns colegas de Angola. Quando descobri a Brasiliano, minha vida mudou completamente. Adquiri mais competências técnicas e profissionais. A oratória dele é muito clara e competente para transmitir conhecimento”. Aguilar disse também que não há nenhum tipo de dificuldade para acompanhar as aulas.
Também de Angola, Higino João Africano Batalha, Superintendente de Segurança - SSE da empresa SonAir declarou:
“de forma geral estou achando o curso bastante interessante. Aprendi a olhar para os riscos de uma forma sistêmica e a olhar para os eventos e a sua motricidade sobre os demais eventos”.
Já Luiz Antônio de Assunção Souza, gerente de Segurança na empresa Brasil BioFuels, conta que o curso é muito interessante.
“As aulas dão uma nova visão aos gestores de segurança, principalmente os que ficam presos ao mundinho apenas da análise do risco sem se preocupar com os cenários”, explicou. O estudante também elogiou os professores. “Ter o professor Antonio Brasiliano no corpo docente é incrível, pois ele tem grande conhecimento e domínio sobre o tema e os métodos”.
Outros alunos também ressaltaram a facilidade de participar do curso já que grande parte deles são de diferentes cidades do país. Eles evidenciaram ainda o uso das ferramentas tecnológicas e o quanto elas avançaram de maneira acelerada. Para os alunos, a tecnologia é uma aliada fundamental. Aliás, este é um dos principais propósitos da Brasiliano INTERISK, ou seja, levar inteligência em riscos para o mundo.
A quinquagésima sétima turma do curso conta com mais de sessenta alunos e grande maioria deles já estão em cargos relacionados ao segmento de segurança ou gestão nas organizações que trabalham. Assim como as outras cinquenta e seis turmas a Brasiliano INTERISK, o esperado é que essa nova formação ajude a cada um dos estudantes a conquistar todos seus objetivos. A expectativa é que, em breve, todos eles possam exercer cargos de liderança e chefia.