Matheus Fridori, MBS

Publicitário, Pós-graduado em Marketing pela ESPM.
Analista de comunicação da Brasiliano INTERISK

ACONTECE

Equipe da Brasiliano INTERISK participa de evento do IPRC

Antonio Celso Ribeiro Brasiliano - Presidente da Brasiliano INTERISK, Enza Cirelli – Vice-presidente e Mário Alves – Gerente de Consultoria, prestigiaram o evento do IPRC (Instituto de Pesquisa de Risco Comportamental), realizado dia 06 de novembro no Museu de Som e Imagem.

O evento foi marcado pelo lançamento do instituto e contou com uma sessão de assinaturas do livro “Manual do Entrevistador Investigativo Moderno” com os autores Mario da Silva Junior e Renato Santos. Assunto é de extrema importância por se tratar de um mercado em crescimento no Brasil, onde as empresas estão percebendo a necessidade de aprofundamento da técnica de entrevista no processo investigativo.

Realizamos uma entrevista com o Renato Santos sobre o Instituto e sobre o livro que pode ser lida na Integra Clicando Aqui. Renato faz parte do IPRC que vem com o propósito de profissionalizar uma necessidade fundamental para qualquer organização: o de mitigar o risco comportamental. Com a intenção de, por meio da ciência e prática, difundir conhecimento e ferramentas que possibilitem o aprofundamento das causas que levam as pessoas cometerem atos antiéticos nas organizações.

Na entrevista Renato contou quais foram os maiores desafios para formar o Instituto de Pesquisa do Risco Comportamental – IPRC e como foi o processo para que ele e o Mario da Silva Junior escrevessem o Manual do Entrevistador Investigativo Moderno.

1. Como você avalia o mercado para os entrevistadores investigativos

Aqui no Brasil ainda está em crescimento, pois as empresas estão percebendo a necessidade de aprofundamento da técnica de entrevista no processo investigativo.

Quando temos os EUA como referência, percebemos que os entrevistadores são mais respeitados e considerados em suas atuações, mas isto por conta de um nível mais avançado de amadurecimento das empresas no tocante à investigação de uma maneira geral.

 

2. Como você espera que o IPRC colabore com as pessoas

O IPRC vem com o propósito de profissionalizar uma necessidade fundamental para qualquer organização: o de mitigar o risco comportamental.

Temos a intenção de, por meio da ciência e prática, difundir conhecimento e ferramentas que possibilitem o aprofundamento das causas que levam as pessoas cometerem atos antiéticos nas organizações.

 

3. Quais foram os maiores desafios para formar o Instituto de Pesquisa do Risco Comportamental – IPRC?

Nosso maior desafio é o casamento entre o rigor científico com a forma desruptiva de comunicar.

Criar conteúdo com base em teoria e com metodologia consistente é fundamental para dar um alicerce para tudo o que criamos e desenvolvemos no IPRC, mas a teoria desassociada da prática pouco servirá para o dia a dia das empresas e pessoas. Por isso, transformamos estes conteúdos profundos em algo palatável e pragmático. A experiência está sendo riquíssima e temos certeza que o público a que se destina (Auditoria, Compliance, Segurança, RH, Jurídico).

 

4. Como surgiu a ideia para você e o Mario da Silva Junior escreverem o Manual do Entrevistador Investigativo Moderno?

Essa ideia na verdade nem foi uma ideia e sim uma demanda de diversos alunos, clientes e amigos. Há mais de 10 anos recebemos essa demanda e estamos maturando a ideia do livro desde então. Agora, depois de mais de 4.000 entrevistas com fraudadores e assediadores confessos, decidimos colocar nossa experiência e principalmente técnica em um livro.

E mesclamos bem as duas dimensões: teoria e prática o tempo todo. É imperdível!

Acontece IPRC 55
Acontece IPRC 56
Acontece IPRC 55
Acontece IPRC 54
Acontece IPRC 53
Acontece IPRC 52
Acontece IPRC 51
Acontece IPRC 50
Acontece IPRC 49
Acontece IPRC 48
Acontece IPRC 47
Acontece IPRC 46
Acontece IPRC 45
Acontece IPRC 13
Acontece IPRC 9
Acontece IPRC 10
Acontece IPRC 8
Acontece IPRC 7
Acontece IPRC 5
Acontece IPRC 3
Acontece IPRC 1
Acontece IPRC 4
Acontece IPRC 2
Acontece IPRC 6
Acontece IPRC 70
Acontece IPRC 69
Acontece IPRC 68
Acontece IPRC 66
Acontece IPRC 67
Acontece IPRC 66
Acontece IPRC 64
Acontece IPRC 59
Acontece IPRC 60
Acontece IPRC 44
Acontece IPRC 42
Acontece IPRC 43
Acontece IPRC 41
Acontece IPRC 40
Acontece IPRC 39
Acontece IPRC 38
Acontece IPRC 37
Acontece IPRC 36
Acontece IPRC 35
Acontece IPRC 34
Acontece IPRC 33
Acontece IPRC 32
Acontece IPRC 26
Acontece IPRC 24
Acontece IPRC 21
Acontece IPRC 20
Acontece IPRC 19
Acontece IPRC 18
Acontece IPRC 15
Acontece IPRC 17

Instituto Paranaense de Compliance entrevista o Presidente da Brasiliano INTERISK

Letícia Ribas, sócia fundadora da Veritaz Gestão de Riscos e Compliance, realizou uma entrevista exclusiva com o prof. Dr. Antonio Celso Ribeiro Brasiliano, presidente da Brasiliano INTERISK, no dia 30 de outubro. 

A entrevista abordou temas relacionados a Compliance e é disponibilizada somente para os associados do o Instituto Paranaense de Compliance - IPACOM. 

Acontece Entrevista Ipacom 3
Acontece Entrevista Ipacom 10
Acontece Entrevista Ipacom 9
Acontece Entrevista Ipacom 8
Acontece Entrevista Ipacom 5
Acontece Entrevista Ipacom 6
Acontece Entrevista Ipacom 7
Acontece Entrevista Ipacom 4

Prof. Dr. Antonio C. R. Brasiliano ministra sobre “A Influência da 4ª Revolução Industrial no Controle Tributário”

O presidente da empresa de software Brasiliano INTERISK participou do 3º Fórum Internacional Tributário - FIT apresentando sobre como a 4ª Revolução Industrial interfere no Controle Tributário. 

O evento ocorreu dos dias 5 à 9 de novembro, com palestras presenciais e online, com o objetivo de sugerir modelos de tributação que visem a propiciar a máxima eficiência ao modelo tributário nacional.

Captura_de_Tela_2018-11-14_às_11.50.04
Captura_de_Tela_2018-11-14_às_11.50.48
Nossas redes sociais
Brasiliano INTERISK
Contato
  • Facebook - Grey Circle
  • LinkedIn - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Rua Barão de Jaceguai, 1768 - Campo Belo
São Paulo - SP - CEP: 04606-004