A Brasiliano INTERISK foi indicada como uma empresa que faz a diferença na área de Facility.
A indicação não foi uma votação, como em anos anteriores, a INFRA fez uma pesquisa com profissionais que atuam em Facilities Management (FM), solicitando que indicassem as empresas e prestadores de serviços que o atenderam com excelência em 2019. Essa pesquisa tem o intuito de, além de reconhecer o valor das empresas indicadas, mostrar ao mercado um rol de empresas consideradas admiráveis e incentivar outras a aprimorarem seu atendimento.
Com isso a Brasiliano INTERISK foi agraciada com o troféu INDICADOS INFRA 2019 pelo: Lamberto Grinover - Manager Operations - Real Estate – BROOKFIELD PROPERTIES.
A festa com a indicação ocorrerá em novembro.
Mais um curso da Brasiliano INTERISK finalizado com sucesso!!
Nos dias 17 e 18 de outubro finalizamos mais um curso “Governança e Gestão de Crises Corporativas”
Nesse curso a turma pode aprender como lidar com as crises corporativas exige muita técnica e preparo por parte do Gestor, uma vez que todas as empresas estão sujeitas a passarem por esse tipo de situação, possibilitando a visão integrada de administração de crises e riscos que possam impactar de forma direta a imagem da corporação.
Parabéns aos alunos!
12º Simpósio de Controle Interno
No dia 9 de outubro o nosso Presidente, Prof. Dr. Antonio Celso Ribeiro Brasiliano, CIEIE, CIGR, CRMA, CES, DEA, DSE, MBS palestro no 12º Simpósio de Controle Interno: “O Papel doControle Interno e Externo na Gestão do Orçamento” na 1a Inspetoria de Contabilidade e Finanças d o Exercito - Inspetoria General Góes Monteiro no RJ.
No Simpósio ele teve que responder a três perguntas:
1- Como montar uma estrutura do Modelo de Gestão de Riscos para mitigar desvios, fraudes e aplicação indevida de recursos públicos pré-definidos no orçamento da União?
2 - Na gestão do Orçamento Público, para sermos proativos, quais as ações que podem facilitar a identificação do nível de risco que uma organização esteja disposta a aceitar (apetite de risco)?
3- A função do planejamento estratégico e de gestão de riscos corporativos exige uma visão integrada de estratégia e desempenho empresarial com riscos que possam impactar de forma direta ou indireta tanto os objetivos como a performance da Instituição. Quando nos defrontamos com verdadeiros “escândalos” na preparação do orçamento da União, como enquadrá-lo em uma Matriz de Riscos para uma futura auditoria?
Mais um evento com a presença do nosso Presidente, Crise e Continuidade de Negócios na Indústria 4.0 e nas empresas que aconteceu na CIESP Campinas!
No evento realizado no dia 17, Antonio Celso Ribeiro Brasiliano, palestrou sobre estruturação do planos de crise de continuidade de negócio.
Ele ressaltou a importância dos riscos chamados “cisnes negros”, ou seja, baixa probabilidade e impactos massivos.
Explicou sua experiência em dois casos reais, que se não tivesse com cenários prospectivos, análise de riscos e protocolos elaborados, muito dificilmente teria tido sucesso na administração de eventos que se materializam.