ACONTECE

Consultor da Brasiliano INTERISK
da palestra para EDP

Na tarde do dia 10 de março de 2020, o nosso consultor Pedro Paulo do Valle apresentou a palestra sobre Responsabilidade Civil e Criminal na Ocorrência de Acidentes de Trabalho. O evento teve como público: diretores, gestores e fiscais da EDP (Empresa de fornecimento de Energia Elétrica), além de representantes da construtora Camargo Corrêa.

A apresentação ocorreu no canteiro de obras do Lote-18, localizado em Itajubá, um pequeno município na região sul de Minas Gerais. 

Brasiliano INTERISK no Evento Inovação

No dia 10 de março o nosso Presidente Antonio Brasiliano CIEIE, CPSI, CIGR, CRMA, CES, DEA, DSE, MBS teve o prazer de palestrar no Evento Inovação organizado pela Security (Segurança e Serviços). O espaço cedido pela Totvs estava muito aconchegante, além de harmônico.

No evento, abordaram assuntos de grande relevância no mercado empresarial atual, como inovação, segurança e tecnologia. Antonio Brasiliano teve a missão de se aprofundar no assunto de Segurança Corporativa e Desafios da Indústria 4.0, além de quebrar o paradigma de que uma empresa não pode se arriscar nesse momento de turbulência da economia mundial.

Com inteligência no gerenciamento de riscos e algumas ferramentas tecnológicas, como softwares, aplicações e auxílio de um gestor podemos diminuir as probabilidades e mitigar os impactos gerados com as mudanças nos métodos de mercado.

Como já relatado é necessário dados assertivos sobre os pontos de solidez e fragilidades da empresa, com o material coletado e um bom gerenciamento das informações nos programas com matrizes regulares é propositivo que tenha uma diminuição no residual dos ricos.

Em métricas muito bem estabelecidas por gestores e auditores da empresa para saber a disponibilidade do apetite ao risco da organização e os seus 10 maiores ricos de impactos, incluindo os ricos de infraestrutura, segurança e até mesmo cibernéticos, com métodos preventivos podem se tornar nulos os riscos de intervenção no objetivo traçado.

Foram usados exemplos de empresas que ao decorrer do tempo não quebraram dogmas e se negaram a inovar seus métodos, como a Blockbuster que teve seu auge com a locação de filmes e vídeo games chegando a valer até 5 Bilhões de dólares e mesmo assim foi extinta do mercado no ano de 2010.  

Também é importante mencionar os grandes palestrantes que dividiram o palco, Arthur Igreja com o tópico de Inovação e Transformação Digital, e o Coronel da PM de São Paulo Cangerana, com quem teve um debate sobre as diferenças e agregações da segurança privada e pública, e todas capacitações tecnológicas que estão sendo desenvolvidas nesses meios.

Nossas redes sociais
Brasiliano INTERISK
Contato
  • Facebook - Grey Circle
  • LinkedIn - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Rua Barão de Jaceguai, 1768 - Campo Belo
São Paulo - SP - CEP: 04606-004