ACONTECE

Entrevista para Revista INFRA

Na segunda feira, dia 13 de abril o Prof. Dr. Antonio Celso Ribeiro Brasiliano, CIEIE, CPSI, CIGR, CRMA, CES, DEA, DSE, MBS, e presidente da Brasiliano INTERISK, concedeu uma entrevista bastante enfática a Revista INFRA, para a Jornalista e Editora, Lea Lobo, no quadro INFRA FM Talks.

Focada em assuntos específicos, a entrevista teve como objetivo falar no surto pandêmico do COVID-19, e o quanto ele vem evoluindo no Brasil e no mundo. O professor relatou que apesar do progresso esperado do vírus no país, em termos comparativos o Brasil ainda se encontra em uma situação confortável, quando os números são confrontados com outros países como Itália, Espanha e EUA.

Porém, isso não que dizer que o Brasil tenha que optar por um relaxamento ou flexibilização no isolamento social, mas pelo contrário, nesse momento é se tornar mais atento, para que qualquer volume ascendente não nos pegue de surpresa e assim não tomamos nenhuma medida tardia.

Ao ser pautado, Brasiliano ainda citou exemplos de como as ferramentas tecnológicas estão auxiliando no gerenciamento estratégico do combate ao Coronavírus. Um desses exemplos é um aplicativo que está sendo bastante usado em países Europeus e Asiáticos, a função dele é ter acesso a informações de vacinação e sintomas, para autodiagnosticar os pacientes e assim contar com o isolamento voluntario.

Tendo em vista toda experiencia empresarial de Antonio Brasiliano, Lea também deu enfoque a perspectiva econômica e corporativa, das empresas que estão sofrendo grandes impactos com a pandemia. O professor expos algumas formas que as empresas estão optando, para se adaptar nesse momento de tanta instabilidade no qual estamos vivendo.

Para ver o vídeo completo, acesse aqui!

Brasiliano palestra na Comissão de Riscos do IBGC

Na sexta feira dia 24/04 por volta das 10:30 da manhã o presidente da Brasiliano INTERISK, Prof. Dr. Antonio Celso Ribeiro Brasiliano, CIEIE, CPSI, CIGR, CRMA, CES, DEA, DSE, MBS, deu uma palestra online na Comissão de Riscos do IBGC. 

Participaram da reunião membros da Comissão de Gerenciamento de Riscos, como Luciana Bacci que é coordenadora, Ricardo Lemos seu subcoordenador, e também alguns membros das comissões de pessoas do jurídico, comunicação e mercado de capitais. O evento foi fechado.

O evento foi bastante agradável, os participantes puderam ter uma visão mais abrangente e aprofundado sobre o Gerenciamento de Crise Corporativa, que nesse momento de fragilidade do mundo é crucial, a palestra também contou com comentários e observações de diversos especialistas como o do Mario Alves W. de Souza, MBA, MBS, CIEIE, que também ocupa o cargo de, Gerente de Consultoria na Brasiliano INTERISK.

Também é importante ressaltar que essa reunião foi fundamental para discutirmos, e ampliarmos a nossa visão globalizada para assim levantarmos novas teses, que vamos ter que lidar com os novos cenários que estão se criando no meio da Gestão de Riscos na atualidade. 

Sobre o IBGC

O Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) é uma organização sem fins lucrativos, referência nacional e internacional em governança corporativa. O instituto contribui para o desempenho sustentável das organizações por meio da geração e disseminação de conhecimento das melhores práticas em governança corporativa, influenciando e representando os mais diversos agentes, visando uma sociedade melhor.

Fundado em 27 de novembro de 1995, em São Paulo, o IBGC desenvolve programas de capacitação e certificação profissionais, eventos e também atua regionalmente por meio de sete capítulos nos estados de Ceará, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Atualmente, o IBGC hospeda as atividades da Global Reporting Initiative (GRI) no Brasil, integra a rede de Institutos de Gobierno Corporativo de Latino America (IGCLA) e o Global Network of Director Institutes (GNDI), grupo que congrega institutos relacionados à governança e conselho de administração ao redor do mundo.

Nossas redes sociais
Brasiliano INTERISK
Contato
  • Facebook - Grey Circle
  • LinkedIn - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Rua Barão de Jaceguai, 1768 - Campo Belo
São Paulo - SP - CEP: 04606-004