ACONTECE

Cenários Prospectivos com Antonio Brasiliano

Na sexta feira do dia 12 de junho o nosso presidente Prof. Dr. Antonio Celso Ribeiro Brasiliano, CIEIE, CPSI, CIGR, CRMA, CES, DEA, DSE, MBS, deu uma entrevista para o BLOG da colunista, empresária e presidente do IPACOM (Instituto Paranaense de Compliance), Letícia Sugai. Foi um bate papo um tanto descontraído, onde no começo da entrevista ela ressalta o fato de já ter sido aluna do Brasiliano.

A conversa foi focada nos cenários prospectivos de riscos previstos para o Brasil pós-pandemia de COVID-19, onde o professor salienta a necessidade dos gestores de riscos em mudar a sua mentalidade diante a um novo mercado que virá após a crise e pra isso é imprescindível “pensar fora da caixa”, porem resultará em um grande desafio.

Em crítica a gestão de saúde publica do governo ele frisa na má gestão dos responsáveis por gerenciar as informações do Ministério da Saúde, e cita a desordem dos poderes, que geraram a perda de credibilidade dos principais veículos de informação do ministério.

Além disso, ele também menciona métodos utilizados na Alemanha, que foi um exemplo na luta contra o vírus, para combater o contágio, sem ter de parar as indústrias, o que claramente vai impactar positivamente na recuperação econômica do país.

Para ver o vídeo completo, acesse aqui!

10 anos dos Instituto dos Auditores
Internos (The IIA) de Angola

No dia 09 de junho de 2020, nosso Presidente, Professor Dr. Antonio Celso Ribeiro Brasiliano, participou de um webinar pelo IIA de Angola, que comemorava 10 anos de existência, marcados por muitas lutas e garra. No webinar também participaram como convidados junto ao Brasiliano, a Professora Fátima Geada – Presidente do IIA Portugal – IPAI e o Professor Dr. André Marini – Presidente da Academia de Auditores dos Países da Língua Portuguesa. O tema central foi “Acção Social do Instituto dos Auditores Internos”. Os promotores do evento foram o Eng. Ladislau Ventura, Phd – CEO do IIA Angola e o Dr. Arthur Quicassa, CIA – Presidente IIA Angola. O webinar teve duração de duas horas, com debates entre os três convidados.

Brasiliano discorreu sobre a importantíssima função do auditor nos tempos de COVID-19, em manter os protocolos preventivos ativos, principalmente em empresas que prestam serviços essenciais. Lembrou que no Brasil a pandemia COVID-19 não é considerada uma doença laboral, mas, caso o empregado, colaborador ou terceiro venha a se contaminar, o ônus da prova é da empresa. Ou seja, a empresa tem que ter toda a documentação em dia e alinhada com as determinações dos respectivos órgãos de saúde.

Desta forma o auditor tem uma dupla função estratégica: proteger a empresa de ser surpreendida e suas atividades paralisadas, como também proteger a vida dos empregados, colaboradores e terceiros, auditando os protocolos e desta maneira, evitando a contaminação e possíveis óbitos.

Nossas redes sociais
Brasiliano INTERISK
Contato
  • Facebook - Grey Circle
  • LinkedIn - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Rua Barão de Jaceguai, 1768 - Campo Belo
São Paulo - SP - CEP: 04606-004