EDITORIAL

Marcos Alves Junior
Comunicação e Jornalismo

30/09/2020

A Revista Gestão de Riscos em sua centésima quadragésima sétima edição oferece um conteúdo amplo para o enriquecimento intelectual dos nossos leitores, buscando sempre quebrar paradigmas e abrir a mente de pensamentos e opiniões obsoletas, referente ao mundo corporativo e seus seguimentos.

No ponto de vista nomeado: Risco Econômico Brasil: o Projeto do Modelo Liberal Ruiu! o autor Prof. Dr. Antonio Celso Ribeiro Brasiliano, CEGRC, CIEAC, CIEIE, CPSI, CIGR, CRMA, CES, DEA, DSE, MBS, traz uma análise do mercado econômico atual do Brasil, e de toda expectativa depositada  no atual presidente do país e em seu time de ministros que na época da vitória nas eleições presenciais projetou a economia e movimentou o mercado financeiro.

No artigo A Importância da Informação o autor Cláudio dos Santos Moretti. CES, ASE, ressalta que mesmo com todo o avanço da tecnologia, a informação vem sendo cada dia mais valiosa. Além de citar a informação como fonte de poder ele também aponta que na era da informação, o problema já não é mais a falta de informação e sim o excesso.

Trazendo um contexto cibernético para a revista, o professor Brasiliano também nos apresenta o artigo: Covid-19 aquece mercado Cibernético no Brasil: número de ataques tiveram consequências massivas em inúmeros segmentos, onde além de citar a potencialização dos ataques cibernéticos no Brasil ele também traz uma análise mostrando as melhores práticas para evitar ser mais uma vítima dos ataques cibernéticos.

O autor Paulo Rogers Helrighel vem com a segunda parte do artigo Projetos de Implantação de Privacidade & Proteção de Dados (LGPD) e o mapeamento de Processos, onde ele aborda os desafios do gerenciamento do processo de implantação de privacidade e proteção de dados no enredo da LGPD e aponta o quanto é fundamental continuar investindo no treinamento e conhecimento dos colaboradores.

Nesta edição o nosso quadro ACONTECE vem com a cobertura de duas aulas lecionadas pelo Presidente da Brasiliano INTERISK, Antonio Celso Ribeiro Brasiliano na Fundação Dom Cabral – FDC, reconhecida por ser a 9° melhor escola de negócios do mundo, de acordo com o ranking de educação executiva do jornal Financial Times segundo o site da instituição.

Nossas redes sociais
Brasiliano INTERISK
Contato
  • Facebook - Grey Circle
  • LinkedIn - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Rua Barão de Jaceguai, 1768 - Campo Belo
São Paulo - SP - CEP: 04606-004