EDITORIAL

Marcos Alves Junior
Comunicação e Jornalismo

18/08/2020

Em sua centésima quadragésima quinta edição a Revista Gestão de Riscos traz uma valiosa contribuição para os leitores e interessados no conteúdo dando enfoque nos em assuntos diversos e atuais, considerando uma abordagem crítica e analítica que coopera de forma clara com a mitigação dos fatos. É relevante citar, que mesmo tratando de temáticas atuais se trata de um conteúdo baseado em estudos de fontes confiáveis com o intuito de ampliar a visão do leitor e se aprofundar em uma tese específica.

No artigo Brasil vive a Pandemia de COVID-19 com infecção ainda sem controle. É hora da flexibilização, em função da retomada da economia? Do autor Prof. Dr. Antonio Celso Ribeiro Brasiliano, tem como objetivo fazer uma interpretação crítica dos dados relativos ao crescimento da pandemia de COVID-19 no Brasil. Apuração feita com as informações coletadas até o dia 05 de agosto de 2020. Em um contexto geral essa interpretação com gráficos e dados seguros, esclarece que apesar da flexibilização que está sendo feita em grande parte dos estados, o país ainda caminha para um cenário de Caos Prolongado, além de deixar claro que se o principal fator de flexibilização das medidas nos estados fosse a Taxa de Reprodução – Rt seriam muito menos estados propícios a se flexibilizar. E mais, nesse artigo o especialista inova ao fazer o cruzamento inédito de duas matrizes de dados pandêmicos, confira.

Partindo de uma análise detalhada dos dados divulgados pela World Economic Forum o artigo Risco Estratégico: Sua Empresa Mudou a Estratégia para ser mais Envolvente e Ágil? Esclarece o porquê a pandemia de coronavírus declarada no dia 11 de março de 2020 não pode ser considerada uma Cisne Negro. Além de elucidar a forma mais conivente de passar por essas turbulências econômicas acarretadas pelo COVID-19, usando como objeto de estudo teorias como a do grande economista Joseph Schumpeter e de forma geral citando os maiores impactos desta pandemia na humanidade.

Com o assunto em ascensão, no artigo: Ataques Cibernéticos, 11 Formas de Vencer as Defesas de Sua Empresa! É mencionado diversos modos que são usados pelos hackers para tirar proveito das fragilidades nos sistemas de defesa das empresas. Além de uma explicação detalhada de como os cibercriminosos operam para aproveitar as brechas nos sistemas das organizações em um momento de trabalho remoto.

Veja também, no quadro Acontece noticiamos eventos e palestras que promovemos ou participamos, nas páginas da revista você também vê as novas parcerias estratégicas que a Brasiliano INTERISK realizou. Além das publicações sobre o nosso calendário de cursos que inclui a nossa primeira turma em EAD do Master en Ciencias de Gestión de Riesgo Cibernético e gratuitamente você pode baixar ebooks e acessar vídeos de análises críticas em nosso quadro #RISCOnoAR disponível na plataforma do YouTube.

Boa leitura!!

Nossas redes sociais
Brasiliano INTERISK
Contato
  • Facebook - Grey Circle
  • LinkedIn - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Rua Barão de Jaceguai, 1768 - Campo Belo
São Paulo - SP - CEP: 04606-004