EDITORIAL

Marcos Alves Junior
Comunicação e Jornalismo

16/09/2020

A Revista Gestão de Riscos em sua centésima quadragésima sexta edição oferece um conteúdo de ampla contribuição para o seu público fiel de leitores, e também para os futuros admiradores do conteúdo que aqui é publicado. Contendo assuntos de vasta importância para o meio empresarial e corporativo. Lembrando que os argumentos que são usados nesta revista são baseados em estudos confiáveis e analisados por especialistas com experiencia nos temas.

No artigo Rio de Janeiro, cartão postal do Brasil, caída pela corrupção e falta de ética! Vergonha! o Prof. Dr. Antonio Celso Ribeiro Brasiliano, relata o seu ponto de vista em meio a todos os escândalos de corrupção e má gestão dos governantes de uma cidade tão célebre como o Rio de Janeiro. Usando como instrumento de pesquisa atemporal um estudo feito em 2007 pelo mesmo.

Trazendo um assunto atual, por passar a ser bastante mencionado no meio empresarial. O autor Paulo Rogers Helrighel traz a primeira parte do artigo, Projetos de Implantação de Privacidade e Proteção de Dados (LGPD) e o Mapeamento de Processos – parte 1, onde ele aborda os desafios do gerenciamento do processo de implantação de privacidade e proteção de dados no enredo da LGPD.

No artigo, nomeado: A valorização da Gestão de Riscos e do Compliance no contexto pandêmico, o autor Tarik Rechden Pötter, ressalta o crescimento dos ramos de Gestão de Riscos e Compliance, desde o seu aparecimento no mercado corporativo, até o atual evento que mobilizou o mundo por um todo, a pandemia. E destaca a oportunidade de crescimento que está tendo durante essa crise que afeta a todos.

Cláudio dos Santos Moretti em seu artigo: A Investigação no contexto Empresarial, traz para a revista uma visão analítica sobre o objetivo das investigações empresárias após a promulgação da lei anticorrupção, e a preocupação das organizações com as áreas de Governança e Compliance.

Nessa edição o nosso quadro ACONTECE vem com duas recomendações de Webinars que foram um sucesso de audiência, o Risk Assessment: Processo para saber a maturidade do Cybersecurity Risks e o Empresas Brasileiras à deriva - Falta avaliação de Riscos Cibernéticos. Além disso temos a cobertura de uma palestra em formato de live ministrada pelo Prof. Dr. Antonio Celso Ribeiro Brasiliano, sobre Gestão de Riscos Corporativos em Tempos Pós-Pandêmicos. Confira! 

Nossas redes sociais
Brasiliano INTERISK
Contato
  • Facebook - Grey Circle
  • LinkedIn - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Rua Barão de Jaceguai, 1768 - Campo Belo
São Paulo - SP - CEP: 04606-004