EDITORIAL

Marcos Alves Junior
Comunicação e Jornalismo

01/12/2020

A Revista Gestão de Riscos em sua centésima quadragésima oitava edição, traz um conteúdo benéfico para aqueles que tem como objetivo o enriquecimento de suas ideais sobre determinados assuntos, abordados especificamente nesta edição. Lembrando sempre da responsabilidade social e científica que a revista tem com os seus leitores e admiradores.

No artigo Canto das Sereias no planalto? Podemos naufragar? o autor Prof. Dr. Antonio Celso Ribeiro Brasiliano faz uma análise crítica do atual cenário político, levando em consideração o Risco Político no Brasil com uma alusão direta há mitologia grega, onde especificamente cita a lenda do Canto das Sereias, tido para os gregos, como hipnotizante e mortal.

Escrito pelo Cláudio dos Santos Moretti, o artigo: O estatuto da Segurança Privada e algumas das mudanças que ele implementará, fala sobre a importância da compreensão das muitas mudanças legislativas que a sociedade almeja no estatuto da segurança privada. Trazendo uma visão técnica e com vasta experiencia no assunto.

Também do Prof. Dr. Antonio Celso Ribeiro Brasiliano o artigo: Violação de dados, custa na média global, US$3,8 milhões para as empresas. Entenda como ocorre! ressalta a importância de um programa de prevenção de vazamento de dados (DPL – Data Loss Prevention). Além de trazer referências comprovando o aumento do prejuízo por violação de dados sensíveis para as empresas.

Nesta edição o quadro ACONTECE traz para a revista os principais acontecimentos e eventos. Como a nova certificação do Publisher da Revista Gestão de Riscos e Presidente da Brasiliano INTERISK, Prof. Dr. Antonio Celso Ribeiro Brasiliano em Master em Ciências de Getión de Riesgos Cibernéticos pela CEAS-INTERNACIONAL – Corporación Euro-americana de Seguridad e muito mais.

Nossas redes sociais
Brasiliano INTERISK
Contato
  • Facebook - Grey Circle
  • LinkedIn - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle

Rua Barão de Jaceguai, 1768 - Campo Belo
São Paulo - SP - CEP: 04606-004