COVID-19

virus-4915859_1920 cópia.png
virus-4915859_1920 cópia.png

Contribuição e Compromisso da Brasiliano INTERISK
com a Saúde da nossa Sociedade

Queremos mostrar um pouco o nosso posicionamento, conhecimento e as atitudes que a nossa empresa está tendo diante a um cenário disruptivo de pandemia, para suportar nosso time e nossos clientes!

PESSOAS – RECURSOS HUMANOS

 

Gostaria de ressaltar que um dos valores primordiais da Brasiliano INTERISK é o Recurso Humano, sem ele a nossa empresa não existe, aliás qualquer organização. Nós atribuímos valor a este setor com trabalho e dedicação. A superação de barreiras, que as vezes os faz ultrapassarem os próprios limites, a coragem para tentar o novo, e o espírito de empreendedor, que vê caminhos onde outros só enxergam obstáculos. O Recurso Humano para nós é a nossa principal matéria prima que deve ser resguardada e preservada com todo cuidado e carinho.

 

A pandemia do Coronavírus (COVID-19) criou cenários de disrupção e consequentemente de incertezas sob todos os aspectos, desorientando as empresas e governos nas ações, no que e como fazer para preservar a vida das pessoas. Polarizações foram criadas para a escolha de Sofia: Saúde das pessoas x Saúde da Economia. 

 

Esta polarização é inócua, pois emcobre uma falsa dicotomia. Não dá para separar uma coisa da outra. Não estamos no Darwinismo Social, que significa tolerar que os mais frágeis morram, como assim determina a lei da evolução social.

Nós da Brasiliano INTERISK, não concordamos com essa visão, acreditamos  no conhecimento aplicado, na pesquisa científica, na ciência, na medicina, nos médicos, nos especialistas e nas instituições internacionais e nacionais, tais como OMS - (Organização Mundial da Saúde), OPAS - Organização Pan Americana da Saúde, Conselho Federal de Medicina do Brasil, Sociedade Brasileira de Infectologia, Secretarias de Saúde Estaduais e Municipais e no Ministério da Saúde do Brasil. Nos posicionamos em proteger de forma direta e rigorosa, a vida dos nossos colaboradores e de seus familiares, em adotar o ISOLAMENTO SOCIAL HORIZONTAL as pessoas em primeiro lugar para proteger de forma rigorosa no combate desse novo vírus.

 

Diante disso nossos colaboradores do escritório passaram a seguir as determinações das autoridades, no que tange ao distanciamento social, trabalhando e atendendo nossos clientes de suas residências, diminuindo assim o risco da circulação do vírus.

 

Provemos todas as ferramentas tecnológicas necessárias, além de todo aporte e orientação técnica para que das suas residências os profissionais consigam produzir e contribuir com a não proliferação do COVID-19.

 

Os profissionais que estão no campo, em clientes nas suas bases operacionais, receberam orientação específica, no que tange a ações preventivas, além de todo cuidado do dia a dia e trato com seus EPI.

 

Cancelamos as viagens e palestras com o intuito de conter a transmissão do COVID-19. Optamos por reuniões e eventos digitais, mantendo a parceria e o mesmo ritmo de trabalho. 

 

 

SUPORTE AOS CLIENTES E SOCIEDADE

 

Como especialistas em Gerenciamento de Riscos, Crises e Continuidade de Negócios, temos uma responsabilidade, diante deste cenário disruptivo da pandemia, perante a sociedade brasileira.

 

Nos sentimos na obrigação de suportar, não só os nossos clientes em suas decisões estratégicas, como também operacionalizar a integração de ações para protocolos de respostas frente a cenários de descontinuidade, como também a para sociedade e governos no que adéqua-se a assessoria voluntária, repassando nosso conhecimento e experiência, para que o Brasil consiga passar com menor impacto possível.      

 

 

COMPARTILHAMENTO DE CONHECIMENTO E INFORMAÇÃO

 

Em um momento delicado como esse, uma das armas contra essa pandemia que estamos vivenciando é a informação. Por isto a Brasiliano INTERSK realiza diariamente análises e interpretações dos dados oficiais relacionados ao COVID-19. Esses conteúdos são materializados através de um boletim que é compartilhado nas redes sociais e também nesta página para consulta pública.

 

Acreditamos que mantendo todos em dia com a informação podemos ter mais eficácia nessa guerra contra o COVID-19.